Apuração

13 4 9
                                    

Exame cuidadoso;

averiguação, investigação.

Chegando à casa da família Lopez, posso notar que todos estão tristes. E se meu pai fosse ou tivesse sido um bom homem, eu sentiria falta dele.

Olhando ao redor, posso notar a presença do policial mais chato e sem personalidade da história da Inglaterra. Harry Davies e sua família podem ser resumidos nesta simples cronologia. Nascer; estudo básico; Nepotismo; Dinheiro e fama. Eles de fato sempre tiveram tudo fácil. Mas admito que grande parte da minha vida tenha sido muito fácil. E como sempre, Harry está acompanhado de seu ajudante. Jacob Taylor, que entrou pelos mesmos motivos de Harry. Nepotismo.

— Olha só, Harry. Acho que agora preferem pessoas quaisquer para resolver nossos casos do que policiais juramentados pela coroa. — Ele deixa enfatizado que os casos ao deles ao dizer "nossos" com um tom de arrogância e provocação predominante.

— Se vocês fizessem o trabalho de forma justa e honesta sem enrolação com fins lucrativos, não precisariam de mim. — Eu rebato soltando um debochado sorriso de canto.

Harry se aproxima de mim deixando seu rosto a poucos centímetros do meu, com a testa e sobrancelhas franzidas.

Alguém próximo a nós pigarreia. Olhamos para o lado nos afastando. Uma senhora de aproximadamente um metro e sessenta e oito se aproxima.

— Rapazes, tudo certo por aqui? — Ela pergunta levantando suas sobrancelhas fazendo as marcas de expressão de sua testa mais visíveis.

— Sim, senhora. — Nós dissemos ao mesmo tempo.

— Ótimo. — Ela olha para mim e depois para Harry. — Você deve ser o detetive, claro! Me acompanhe por favor.

Subimos uma escada de madeira simples, porém muito bonita.

— Sabe, senhor...

— Darwin. Locke Darwin. — Respondo. — Mas se a senhora preferir, pode me chamar apenas por Locke. Eu nunca admirei meu sobrenome.

— Certo, Locke então. — Ela suspira. — Locke, o senhor já perdeu alguém muito importante para o senhor em algum momento crucial de sua vida?

— Arrisco em dizer que não, senhora...

— Francisca. Não precisa de formalidade comigo, garoto — ela suspira mais uma vez — Eu perdi, mas não é como se ele tivesse morrido, ou já esteja morto. Eu não sei onde ele está. Pablo era um homem deveras fechado quando estava em seu escritório, e nunca falava sobre o que fazia lá com ninguém até onde sabemos.

Ela para no meio do caminho e segura cada uma de minhas mãos e aperta bem forte.

— Eu não importo o quanto vai cobrar, só quero que ache ele.

Ela solta minhas mãos e eu solto um longo e profundo suspiro.

— As pessoas que frequentam a casa ou familiares próximos dele estão aqui?

Ela assente com a cabeça enquanto abre uma porta. É um tipo de sala de jogos que contém quatro pessoas, porém com Francisca, têm cinco pessoas para que eu possa pegar depoimentos.

...?🔍︎...

Evelyn se senta de frente para mim na mesa e eu ligo o gravador.

— Isso é mesmo necessário? — Ela pergunta.

— Eu não quero ser acusado de denunciação caluniosa podendo até ficar preso por danos morais.

Apuração Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora