documento escrito;
apontamento, bilhete.
Não sou de obedecer às pessoas na maioria dos casos, eu odeio ser contrariado, mas amo contrarias. De qualquer forma, eu decido obedecer a William e marco com um terapeuta, mas de tudo que ele perguntou, tentei ser o mais breve possível pelo sigilo ao cliente.
Ao entrar pela porta do apartamento de William — porque voltei a morar aqui graças a deus já que não suportava mais a barulheira que era a casa de Scarlett — sou surpreendido por Will me esperando em frente a porta. Ele me cumprimenta com um beijo e eu retribuo.
— Como foi a terapia hoje? — Ele pergunta com um sorriso gigante no rosto enquanto eu vou até o sofá.
Dou de ombros.
— Estranho. — Me sento tirando meu sapato social, fico apenas de meia. — Me sento e me senti desconfortável.
— Na primeira vez é assim, logo melhora. — Ele me abraça no sofá.
Alguém bate na porta, então me levanto e ando até ela. Giro a chave para destrancar, e giro a maçaneta prateada puxando-a em seguida. Freddie está na porta. Saio da frente para ele entrar.
— Will. — Digo me espreguiçando indo até ele. — Vou trabalhar, está bem? — Paro frente ao sofá cinza, me inclinando para beija-lo. Ele assente no beijo.
— Vai lá. — Ele diz e sorri sem mostrar os dentes.
Vou até o cômodo e me sento de frente a mesa pegando a primeira parte dos manuscritos — são duas — com Freddie ao meu lado, começando a ler o capítulo um com os olhos.
A falsa morte do senhor Stephen Darwin.
Capitulo um: Planejamento
Estamos trabalhando na morte de Stephen a séculos. Fizemos um corpo falso, e tudo mais. A polícia provavelmente vai acreditar, eles são burros. Mas Stephen disse que Locke é um garoto brilhante e vai descobrir se não planejarmos bem.
Primeiro ele se afastou da família e parou de fazer ligações e de repente sumiu, sendo assim encontraram o corpo fora da casa deles, mas Stephen disse que essa ideia era horrível. Então, ele sugeriu que ele "morresse" em casa mesmo.
Culpamos alguém aleatório de forma proposital para Locke descobrir. Charlotte sabe de tudo isso, aliás, ela atua muito bem. De qualquer forma, não podemos deixar que esses manuscritos caiam em mãos erradas. Locke não pode saber que ele não ganhou a vaga de emprego dele por trabalho árduo. Pensando bem, essa ideia de pagar para ele conseguir o emprego foi brilhante. Ele se sentiu especial por conseguir, ficou animado pelo o que me disseram.
Fique tranquilo em relação ao Pablo também. Faça o que te ensinei e se quiser, posso enviar a carta com meu nome, assim, não saberão quem você é. Nem Locke.
Atenciosamente, Francis Taylor.
O que foi isso? Me pergunto e olho para Freddie que permanece no mesmo lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apuração Do Amor
Mystère / ThrillerLocke é um detetive recém contratado pela família do desaparecido Pablo Lopez - um mexicano que se mudou para Londres -, e em meio de suas investigações sua vida toma um rumo curioso e intrigante que vai contra sua politica pessoal de profissionalis...