Que se retirou, que se afastou.
Estou sentado na cama do cômodo onde é meu escritório na casa de William. Eu estou curioso. Meu pai morreu, eu tenho certeza. Pego os manuscritos para começar a ler, mas alguém bate à porta e abre. William enfia a cabeça para dentro.
— Locke, podemos conversar?
— Claro, entra. — Digo. Ele entra e fecha a porta.
Ele puxa a cadeira da mesa e coloca em frente a cama.
Ele suspira e abre a boca para falar centena de vezes, até agora nada saiu além de ar.
— Eu cansei de você. — Ele diz.
Arregalo os olhos e engulo seco. Eu não esperava por isso. Sinto meu coração acelerar e sentir que a qualquer momento eu posso vomitar ele. Sinto o suor escorrendo pela minha pele. Péssimo momento para estar de terno.
— Quero você fora da minha casa e não quero mais saber de você, anda.
— Agora?
— Agora? — Ele me imita. — Eu te aturei por muito tempo, agora chega.
— Mas e a gente?
— Que porra nós somos, Locke!? — Ele grita se levantando.
Eu não sei o que responder, porque eu não sei.
— Viu! Nada! Não somos nada! — Ele grita.
— Mas podemos ser, e...
— Não. — Ele me interrompe mais calmo. — Vai embora, Locke, por favor.
— Eu... Está tarde, não tenho onde ir...
— É tudo que tem a dizer? — Fico mudo quando ele diz isso. — Dorme no sofá, e amanhã, quero você fora daqui. Entendeu?
— Isso é só porque não te pedi em namoro?
— Não! Porque você não dá a mínima pra gente, porra! Você nem passa tempo comigo e disse que iria! Eu não ligo se vamos namorar ou não, eu só quero estar com você!
— Desculpa, eu posso...
— Desculpas? Não quero nem ouvir. — Ele interrompe dando meia volta e indo para o quarto dele.
...?🔍︎...
Arrumo minhas coisas e decido ir embora na madrugada. Não quero ver ele na hora de ir embora.
Saio do apartamento e jogo as chaves por baixo da porta.
Não quero causar mais problemas para ele. Ele com certeza merece alguém melhor, e talvez, eu seja igualzinho ao meu pai.
Sinto uma lagrima escorrer na minha bochecha. Seco ela com a mão e dou meia volta indo ao elevador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apuração Do Amor
Mystery / ThrillerLocke é um detetive recém contratado pela família do desaparecido Pablo Lopez - um mexicano que se mudou para Londres -, e em meio de suas investigações sua vida toma um rumo curioso e intrigante que vai contra sua politica pessoal de profissionalis...