Relativo à paixão, entendida como
sentimento de amor ardente.
Passei tanto tempo nesse caso e o outro pendente — mesmo que o outro tenha sido rápido e fácil — que acho que esqueci como é a vida sem essa preocupação. Ela parece sem graça, e estaria pior sem William.
— O que quer fazer hoje? — Pergunto olhando para o topo da cabeça dele deitada sobre meu ombro. Ele levanta a cabeça e olha para mim.
— Não sei, eu...
A campainha recém instalada toca.
— Quem será que estreou nossa campainha sem ser o que fiz por teste?
— Não sei. — Ele diz se levantando, e eu vou atrás dele.
Ele destranca a porta e abre.
Michael estava tocando. Que estreia merda, podia ser alguém melhor.
— O que quer? — Will pergunta e cruza os braços. — Me enforcar de novo?
— Não. Quero me redimir. Fui um babaca com você, mas... — Ele diz com a típica voz de vítima. Fala baixo e deixa a voz suave.
— Mas o que? — William interrompe.
Michael se ajoelha. Ele não vai fazer o que eu acho, vai? Ele não vai pedir Will em namoro, vai?
— Quer se casar comigo? eu prometo ser melhor, e...
Foi pior ainda.
— Não. — Ele interrompe. — E eu perdoou, mas quero você longe de mim. Entendeu? Some!
Michael se levanta e da meia volta esperando que William mude de ideia, mas lógico que ele não vai, por isso que fecha a porta.
— Quer fazer o que hoje além de quebrar o coração de Michael? — Digo sorrindo para ele com intenção de provocar já que ele odeia ser visto como babaca.
— Para. — Ele diz. — E você? O que você quer fazer?
Eu não tinha parado para pensar nisso, mas logo a resposta vem em minha mente.
— Eu gostaria de voltar a trabalhar, mas não porque alguém pagou para eu estar lá, pelo contrário, quero porque eu consegui.
Ele sorri juntando seu corpo ao meu e me beijando. Eu retribuo.
— Aposto que alguém vai aceitar você.
— Então a amanhã irei em algumas agencias... — paro de falar porque uma brilhante ideia vem à mente — e se eu fundar minha agencia?
Ele sorri para mim e eu sorrio de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apuração Do Amor
Mystery / ThrillerLocke é um detetive recém contratado pela família do desaparecido Pablo Lopez - um mexicano que se mudou para Londres -, e em meio de suas investigações sua vida toma um rumo curioso e intrigante que vai contra sua politica pessoal de profissionalis...