Advento

5 1 5
                                    

aparecimento, chegada

(de alguém ou algo).

Quando vejo a casa, vou correndo em sua direção e logo avisto William de baixo da árvore em frente à casa. O carro não está na garagem.

Ele me convida para entrar e a casa está escura. Ele me conduz até o escritório mesmo que eu saiba onde fica.

— Onde estão todos? — Pergunto.

— Saíram. — Ele responde. — Fora atrás de amigos do meu tio para perguntar se sabem de algo. Me deixaram aqui para cuidar da casa.

— Muito fofo você ficar aqui sozinho pra cuidar da casa.

— Não estou mais sozinho. — Ele provoca.

Chegando no escritório William aponta o dedo indicador para uma caixa que está aberta. É uma típica caixa de arquivos feita de papelão, mas dentro podem conter coisas muito uteis para a investigação.

— Onde achou isso? — Olho ao redor.

Ele pega a escada e sobe. Tira um quadro da parede e ali possui um buraco vazio, onde estaria a caixa.

— Eu deveria olhar mais os quadros das casas quando houver casos. — Suspiro. — Posso levar a caixa para casa?

— Eu acho que sim. Ninguém deveria saber dessa caixa porque ele escondeu então acho que não faz diferença.

Assinto com a cabeça.

— Quer ajuda para ocultar que você achou essa caixa? Acho bom eles não saberem até termos certeza que é algo importante.

Ele concorda com a cabeça e deixamos o escritório como estava.

Papeis no local onde foram deixados, gavetas abertas como estavam, entre outros objetos.

Noto uma câmera no canto esquerdo da sala de frente para a mesa desligada. Essas câmeras antigas ficam com uma luz vermelha acessa, e essa parece não estar funcionando no momento.

...?🔍︎...

Antes de entrar no taxi que pedi, me viro para William.

— Você não tirou nada dessa caixa, certo?

Ele parece envergonhado.

— Eu tirei. — William vem em minha direção tirando uma fita cassete do Abba do bolso e entregando na minha mão. — Desculpa, eu sempre quis uma fita do Abba, mas entendo que roubar é errado e ainda mais em uma investigação.

— Tudo bem. — Levanto o rosto dele com minha mão direita. — Agora tenho que ir, te vejo em breve, eu acho.

Sorrio para ele entrando no carro e William faz o mesmo em quanto acena para mim. Aceno de volta e fecho o vidro.

— Hallwin Street, 140. — Completo. — Reysting Hill.

Quando chegar em casa vou vasculhar tudo nesta caixa.

Apuração Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora