Primor

6 2 6
                                    

qualidade superior; perfeição,

excelência, delicadeza.

Pessoas costumam sentir falta de umas às outras, eu não costumo. Preciso admirar muito uma pessoa ou gostar muito dela para sentir falta de vê-la todo dia ou as vezes. Com Scarlett era as vezes, mesmo que fizesse quase um ano.

Estou quase chegando na cafeteria favorita dela. Essa cafeteria tem tema cinema. Como ela estuda artes cênicas, é o tipo de cafeteria ideal para ela porque aos finais de semana as oito da noite, costumam haver apresentações teatrais em cima dos banheiros. Existe um tipo de palco em cima. Acho que é a única cafeteria que permanece aberta até tarde nesse bairro.

Ao entrar, vejo Scarlett de costas para a porta e sei que é ela pela tatuagem no pescoço de uma claquete pequena, escrito em baixo "luz, câmera, ação!"

Me junto a ela no banco da frente.

Ela mudou de visual. Seu cabelo está um castanho mais neutro e sua franja está maior e menos aberta do meu lado direito. De resto, ainda é a mesma pessoa.

— O que anda fazendo de bom, Locke? — Ela pergunta.

— Você sabe, Scarlett. Casos mais casos, e adiciona mais casos e mais e mais e mais... — Digo aumentando a velocidade e diminuindo o som.

Ela ri.

— Você não era de fazer tanta gracinha. — Ela sorri mostrando os dentes com as sobrancelhas levantadas deixando sua testa com algumas marcas de expressão. — Conheceu alguém que te deixou assim?

Sorrio mais do que antes, mas quando percebo desmancho.

— Digamos que sim, mas não sei se essa pessoa é a responsável por minhas brincadeiras exacerbadas em comparação a minha pessoa.

— Nome. — Ela diz.

— Não posso, sigilo ao cliente.

— O que? — Ela abre a boca e arregala os olhos — Ele é seu cliente?

— Não exatamente, mas não posso te dizer sobre, é sigilo ao cliente.

— Ele matou alguém?

— Não vou responder.

— Ele é o morto!? — Ela quase grita.

— Calada! — Sussurro num tom agressivo. — Não quero passar vergonha, Scarlett!

Ela bufa revirando os olhos.

— Não pode me dizer nadinha?

— Não. — Respondo sem pensar se tem algo, porque assim se achar e falar, darei esperança que contarei a ela mais vezes.

Scarlett parece decepcionada porque ama uma fofoca.

— Só não estraga tudo com essa pessoa. — Ela respira fundo. — Eu te conheço, Dar. Não busque a perfeição num relacionamento e nem em nada. Não existe nada perfeito nem ninguém. Os defeitos e qualidades são o que moldam uma pessoa, principalmente os defeitos.

Meu celular começa a tocar e o de Scarlett a vibrar em cima da mesa, aproximadamente, três minutos depois do meu começar a tocar.

É o número de Will.

Eu atendo.

— Locke, eu achei algumas coisas que acho que você gostaria de ver.

— Estarei no ressinto em... — olho o relógio — 24 minutos.

Ele desliga e Scarlett está sorrindo para o celular.

— Minha ficante disse que tosou nossas gatas demais. Eu ainda vou casar com essa mulher. Enfim, Locke. Foi bom te ver. Te vejo outro dia?

Assinto com a cabeça.

Apuração Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora