dar-se conta, ter consciência; reparar.
Antes de qualquer julgamento a este fato, eu estou consciente que deveria passar mais tempo com William. Sei que estamos aqui para jantar e não para resolver casos, entretanto, acredito que se eu resolver todos agora, ficarei menos ocupado e terei a oportunidade de dar a ele mais atenção. Por isso estou revisando o vídeo da câmera de segurança da casa de Phoebe, minha vizinha. O tempo inteiro saio para anotar coisas visíveis no cara na câmera.
— Locke! — Ele exclama batendo na mesa fazendo a mesa balançar um pouco.
— Cornish pasty. — Faço uma pausa. — Você tem Whisky? — O garçom nega com a cabeça. — Pode ser refrigerante de cola sem açúcar.
O garçom olha para William.
— A bebida querei a mesma.
— Certo. — O garçom diz e da meia volta.
Volto o olhar para o celular.
— O que está fazendo? — Ele pergunta com as sobrancelhas arqueadas.
— Patavina.
— O que?
— Significa "nada"
— Entendi. — Ele pega o celular também.
...?🔍︎...
Aproximo o cartão de crédito da máquina de cartão e pago a conta, o que acho justo já que William está me alimentando e me dando moradia sem custos. Meu celular começa a vibrar em meu bolso, retiro o cartão de cima da máquina indo em direção a saída.
Richard, meu chefe, está me ligando.
— Olá senhor Richard.
— Finalmente atendeu de forma descente.
Dou risada.
— Compareça ao meu escritório agora, Locke.
— Certo.
Desligo e William aparece do meu lado.
— Tenho que trabalhar. — Digo. — Serei o mais breve possível lá.
Vou em direção a ele para dar um beijo rápido, mas ele desvia. Isso me deixa meio chateado, mas finjo que não ligo. William revira os olhos.
— Vou pegar um taxi. Vai para casa logo que acabar.
— Sim, senhor. — Digo.
...?🔍︎...
Me sento na poltrona feita de couro de frente para Richard.
— Soubemos que sua casa pegou fogo e lá havia conteúdos muito valiosos sobre seus casos então...
— Eu salvo a maioria em HD. — Interrompo.
— Não fez mais que sua obrigação, e pare de me interromper.
— Desculpe.
Richard bufa.
— Acho bom resolver pelo menos um caso se não quiser ser demitido. entendeu? Seja o da garotinha de oito anos que foi assassinada, ou o do cara com um chapéu coco...
— Chapéu coco? — Interrompo novamente. — Você disse, chapéu coco?
Ele revira os olhos.
— Você nem lembrava mais desse caso, não é?
— Eu só não lembrava desse chapéu... — Retiro o celular do bolso e olho o vídeo. O cara do vídeo tem um chapéu coco. — Acho que descobri uma coisa. — Digo me levantando.
— Eu não terminei! — Richard diz e aponta para cima e para baixo em direção a cadeira. Eu me sento. — Você precisa terminar pelo menos um caso, e rápido e se não quiser ser demitido. Vai logo, agora saia daqui! — Ele abana a mão para que eu saia logo.
Saio da sala e ligo para Freddie.
— Me encontra no apartamento de William, Agora!
— O que!? mas o que aconteceu, explica. Eu... — Desligo antes dele terminar e corro para meu carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apuração Do Amor
Mystery / ThrillerLocke é um detetive recém contratado pela família do desaparecido Pablo Lopez - um mexicano que se mudou para Londres -, e em meio de suas investigações sua vida toma um rumo curioso e intrigante que vai contra sua politica pessoal de profissionalis...