exclamação de alegria por notícia
ou acontecimento feliz.
Fecho o punho e antes de hesitar engulo seco e sinto aversão a situação pois sei o que tenho que fazer, mas não quero fazer. Bato logo na porta de Francisca.
Logo ela abre a porta, levanta as sobrancelhas e deixa a boca entreaberta. Em um curto período ela sai da frente.
— Entrem, por favor.
Eu e Freddie passamos por baixo do batente.
...?🔍︎...
Dou um gole no chá e devolvo a xicara a mesa de madeira clara redonda. A cozinha da residência de Francisca tem uma palheta de cores expressiva quando retocadas as tintas. Isso mostra a personalidade da família. O papel de parece verde claro, e os balcões e armários azul turquesa, deixam a cozinha com uma aparecia mais suave.
— Sobre o que os rapazes gostariam de falar?
Olho para Freddie e ele não toma iniciativa nenhuma. Não mexe nem se quer qualquer músculo e nem enche muito o peito de ar como se estivesse sem ar por incomodo e vontade de falar algo. Sento assim, me sinto na obrigação de começar.
Volto o olhar para ela.
— Onde o senhor Pablo nasceu?
— Ele nasceu perto do mar. — Ela ri, como se lembrar dele agora a deixasse feliz. — Dizia que lá era o paraíso e queria que existisse algo parecido aqui na Inglaterra.
Olho para Freddie e ele olha para mim rapidamente.
— E agora?
— Eu nunca sai da Inglaterra para resolver casos que começaram aqui.
Ela arqueia as sobrancelhas e entorta os lábios.
— A senhora sabe onde ele poderia ir dentro da Inglaterra para se encontrar em casa? — Freddie indaga.
Piso no pé de Freddie e olho para ele com as sobrancelhas franzidas e os dentes rangendo.
— O que ele quer dizer, é que as vezes as pessoas sentem falta do lugar onde nasceram, mas isso não significa que o atual não seja a casa emocional delas!
Olho feio para Freddie, mas ele da de ombros sem entender. Isso me leva a revirar os olhos.
— Acho que Silent Winds Beach — Ela completa. — Temos uma casa de praia lá, mas só fomos uma vez. Acredito que ela esteja alugada, ou algo assim.
— Poderia escrever o endereço num papel? — Pergunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apuração Do Amor
Mystery / ThrillerLocke é um detetive recém contratado pela família do desaparecido Pablo Lopez - um mexicano que se mudou para Londres -, e em meio de suas investigações sua vida toma um rumo curioso e intrigante que vai contra sua politica pessoal de profissionalis...