Capítulo 19 - A Floresta dos Sussurros

6 1 2
                                    

OS TREINOS EXAUSTIVOS no cume da Montaña del Viento duraram dois dias ininterruptos. Beatriz e Fabiana tiveram que retornar a pé pela trilha até Machu Picchu e, embora estivessem feridas e cansadas, não tiveram permissão de parar para retomar o fôlego. Pietra Del Cuzco estava de extremo mau humor devido ao resultado da sua empreitada rumo ao pico dos ventos. Nenhuma das duas garotas havia evoluído muito quanto ao aprendizado dos encantamentos enoquianos, e ambas pareciam ter bastante dificuldade em memorizar os símbolos grafados nas folhas de papel. Mesmo Fabiana, que possuía o dom instintivo de ler textos no idioma angelical.

— As duas possuem bloqueios psíquicos muito poderosos que as impedem de assimilar os ensinamentos excelsos. Eu terei que ser mais dura com vocês caso queiramos prosseguir com o seu aprendizado — disse a mulher, enquanto as suas aprendizas se lavavam na água corrente do riacho, sob a câmara inca de Machu Picchu. Ambas tinham ar cansado em suas faces, além de cortes e arranhões produzidos pelas pedras afiadas e rochas das encostas da montanha visitada.

— Você quer ser mais dura com a gente? — exaltou-se Fabiana, dando um golpe na água sob ela, fitando a idosa à margem do riacho com a testa franzida. — Você já tentou nos afogar, nos obrigou a percorrer uma trilha interminável de vários quilômetros e, depois que escalamos uma montanha, você nos fez ficar acordadas por dois dias num frio de zero graus para aprendermos uma merda de feitiço. Não acha que já tem sido dura o suficiente?

Pietra agora apresentava um semblante frio. Bateu a base do cajado no piso rústico sob os seus pés e mirou os globos esmeraldas de sua interlocutora antes de se dirigir a ela:

— A bruxa a que as estou orientando a deter incendiou uma vila de pescadores com mais de cem pessoas com a força do pensamento. Ela andou por cima dos seus cadáveres depois de assassiná-los e gargalhou. Essa mesma mulher seria capaz de seguir o rastro de seus entes queridos e amigos para torturá-los, descarná-los e, finalmente destruí-los. Isso tudo apenas por diversão. Se acha que estou sendo cruel demais com você, Pelirroja, espere até ver com os seus próprios olhos o que Iolanda Columbus é capaz de fazer com quem a desafia.

Fabiana engoliu em seco e se voltou um segundo para Beatriz, que ainda estava ajoelhada dentro do riacho a se banhar. Lágrimas tímidas escorriam por seu rosto e o olhar da herdeira dos Diniz era de medo.

— Nós não somos feiticeiras. — A ruiva andou até a margem, apanhou a toalha de banho que havia levado para a sua estadia no Peru e cobriu a nudez antes de continuar discutindo com a velha. — Não vamos aprender os seus encantamentos e feitiços complexos da noite para o dia. Você precisa ter paciência.

Pietra permaneceu em silêncio. Andou vagarosamente até a toalha de Beatriz próxima de suas roupas sujas no chão e a empurrou mais para perto da garota, sugerindo que ela se apressasse a sair de dentro d'água.

— Estejam prontas até o anoitecer. Vocês irão comigo até a Floresta dos Sussurros. Assim que estiverem em condições, terão uma lição para aprender lá.

Fabiana não sabia dizer quanto tempo havia caminhado da saída do Templo das Três Janelas até a Floresta dos Sussurros, mas estava com os músculos cansados devido a andança interminável e o pouco tempo de repouso permitido por Del Cuzco entre uma tarefa e outra. Sentia bolhas nas solas dos pés por dentro dos calçados que usava e os calos em suas mãos doíam devido ao tempo excessivo a segurar o bastão que a ajudava a abrir caminho por entre a mata densa onde havia sido deixada.

A velha bruxa a havia orientado a percorrer um caminho mal iluminado além da entrada da selva e, depois disso, não a tinha visto mais. Estava munida apenas com o pedaço de madeira que segurava e uma faca de aço de trinta centímetros de comprimento embainhada em sua cintura. Não vestia casaco de frio e havia sido instruída a usar de seu poder psíquico a fim de resistir à temperatura extremamente baixa que fazia sobre o Peru naquela noite.

Rosa e Dália: O Despertar das BruxasOnde histórias criam vida. Descubra agora