A LÂMINA BANHADA em prata cortou uma mecha dos cabelos ruivos de Fabiana no momento em que Nefarium infligiu o seu primeiro ataque e ela se abaixou para não ser degolada. Contando apenas e tão somente com a sua destreza física padrão, a jovem paulista não era uma combatente exímia ou mesmo dominava qualquer tipo de arte marcial. Havia executado movimentos de Tai Chi Chuan na Montanha do Vento, em Machu Picchu, e havia dado socos no saco de areia da academia onde o ex-namorado treinava boxe aos finais de semana, há mais de três anos. Além disso, não possuía qualquer técnica ou mesmo treinamento de luta. Ali, contra Nefarium, ela só podia contar com o seu instinto de sobrevivência. Nada além disso.
Quando a criatura semimorta se voltou para ela, às suas costas, a garota ruiva tinha executado um rolamento desengonçado no chão e já preparava uma nova esfera de fogo nas mãos para contra-atacar. Respirou fundo, esperou que ele se virasse completamente e tentou atingi-lo no peito.
— Segura essa, "The Walking Dead"!
A Glória Celestial foi erguida à frente em uma velocidade tão espantosa que Fabiana mal teve tempo de entender o que havia acontecido. Quando as faíscas de seu ataque incandescente voaram em sua direção, ela ficou cega momentaneamente, o que permitiu que fosse golpeada no rosto pelo cabo da espada de São Miguel Arcanjo.
— ...que o pariu!
O seu nariz foi quase partido ao meio com o impacto do cabo metálico e ela foi obrigada a recuar, sentindo uma dor excruciante. Segurou a cartilagem tentando estancar o sangue que agora escorria em direção aos lábios grossos, mas não conseguiu fazê-lo por muito mais tempo. A lâmina da espada zuniu mais uma vez em direção ao seu pescoço, pronta para cortá-lo em dois. Atabalhoada, ela agiu da maneira como via nos filmes de ação que assistia com a turma do colégio. Se abaixou e esperou que o movimento salvasse a sua vida.
Foi novamente atingida por um pontapé que a jogou para trás. Chocou a nuca com força no chão quente que parecia ferver ainda mais em contato com a sua carne e sentiu a cabeça girar à medida que tentava se orientar.
"Apenas a sua coragem pode transcender os seus limites físicos, Cabelos-de-Fogo. Limite-se e será derrotada. Transcenda os seus limites e se sairá vitoriosa".
As palavras de Pietra Del Cuzco no dia de seu batismo místico soaram em sua mente como se ditas naquele momento e, graças a elas, a garota conseguiu rolar no chão de lado e escapar da ponta da espada que jazia mirada para o seu coração.
Está na hora de bancar o Daniel Larusso e dar o meu "golpe da garça" [1], pensou ela, se botando em pé diante de seu monstruoso adversário e o vendo partir para cima dela mais uma vez, incansável, mesmo com apenas um dos braços ainda em movimento.
Sabendo que Nefarium era capaz de defletir os seus ataques com a espada, ela pensou rápido antes de o surpreender. Se abaixou com as mãos espalmadas no piso claro sob os seus pés e sentiu o calor emanado dele fortalecer ainda mais a sua magia.
— Sayonara, desgraçado!
Enquanto corria para alcançá-la, Nefarium foi atingido por um gêiser volumoso e quente que rompeu o chão sob ele, o erguendo a uma altura de quase vinte e cinco metros no ar. Quando caiu, o choque contra o piso ainda fervilhante fez com que a sua mandíbula se desprendesse do restante do crânio e ele largasse o cabo da espada.
Ainda agindo seguindo um instinto que a acompanhava desde o seu batismo, na câmara secreta de Inti, sob Machu Picchu, a garota Ferraz correu em direção ao gêiser que ainda expelia um líquido quase incandescente de tão quente para tomar para si a espada Glória Celestial. Ela viu o próprio rosto refletido na lâmina espelhada e sentiu um arrepio ao pensar em toda a história que aquela arma branca carregava consigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rosa e Dália: O Despertar das Bruxas
FantasíaFabiana Ferraz e Beatriz Diniz são amigas inseparáveis desde a infância. Motivadas pelo sonho de estudar Arqueologia e pelo desejo de se aventurar pelo mundo, elas embarcam em uma emocionante expedição universitária a Machu Picchu, no Peru. Lá, muni...