Capítulo Um

315 40 71
                                    

24 de maio de 2026, Chicago, Illinois.

No departamento de polícia, em Chicago, os dias eram corridos, muita papelada, busca e apreensão, mandados de investigação, policiais entrando e saindo a toda hora fazendo os dias serem um caos. Era incrível a forma que todo dia tinha um crime, todo dia tinha um caso pra investigar, cansativo aos olhos dos cidadãos, mas não para os agentes, que faziam o seu trabalho em prol da segurança dos moradores da cidade dos ventos.

Mas especificamente aquele dia, o departamento estava calmo, até então não havia acontecido nada de grande porte que os fizessem sair correndo para suas viaturas e dirigir em alta velocidade para pegar talvez um ladrão ou atender um sequestro.

Era o que o delegado Styles estava tendo em mente, enquanto estava sentado na sua cadeira giratória girando uma caneta enquanto olhava o teto em completo tédio. Estava chegando perto do horário de almoço e até o momento, só tinha feito um boletim de ocorrência por roubo a uma vendinha de um senhora, onde sempre comprava pão aos fins de tarde quando saía do trabalho. A ajudou em tudo que podia.

Logo, a porta da sua sala se abre revelando um moreno alto, com os olhos cor de avelã e a barba por fazer, se jogando no sofá de couro que havia na sala do delegado.

— E aí, senhor delegado. – Ele diz em um tom brincalhão sorrindo de lado. — O que temos para o almoço hoje?"

— Está achando que eu vou pagar almoço pra você, Malik? – Styles diz verificando o horário em seu celular.

Malik, de primeiro nome Zayn, era agente policial e amigo do delegado há anos, praticamente crescendo juntos, já que se conheceram no meio do fundamental. Zayn  era um homem reservado, não se abria muito, dava a ele um ar misterioso, exceto com Styles, afinal eram melhores amigos.

— E não vai? – Zayn diz olhando tedioso para Styles, o fazendo rir e jogar uma bolinha de papel amassado no rosto do moreno.

— Só se fosse meu marido. – Styles diz brincando fazendo uma careta apaixonada.

— Estou totalmente fora, Deus me livre, Harry. – Malik diz fingindo vomitar, fazendo os dois rirem.

Zayn era a pessoa mais próxima que Harry tinha tirando seu pai, Stephen Styles, agente administrativo do FBI. Antes de chegar a este cargo, foi agente em campo. Era dele que Harry tirava toda sua inspiração em ser policial e seu pai, claro, o incentivava muito nesse quesito, sempre investindo na sua educação e formação.

A mãe de Harry, bom, ele não tem muito a saber sobre ela, só algumas coisas que seu pai contava quando ele perguntava, ao ver seus colegas falarem sobre suas mães na escola. A verdade é que a mãe nunca se importou de fato em ter um filho, dizia que aquilo não era pra ela, que não estava pronta pra ser mãe, apenas o deixou para que Stephen o criasse e foi embora. Desde então, o pai de Harry fez o possível e o impossível para que o filho fosse feliz.

Styles aprendeu línguas, falava espanhol e Italiano, além de ter tido aulas de defesa pessoal e boxe, como criança, não gostava de ter tanta coisa para aprender, mas conforme se tornava adulto agradecia o que seu pai tinha planejado para ele. Nunca sequer sentiu falta da mãe, seu pai fez dois papéis em sua vida.

Além de tocar violão, o qual aprendeu, desta vez com seu pai, gostava de cantar.

No chuveiro apenas.

CONNECTED | L.S Onde histórias criam vida. Descubra agora