ódio

18 3 0
                                    

Violeta narração:

Hoje eu não tenho aulas pela tarde então eu vou ficar em casa.

Eu tô comendo meus brigadeiros a um tempão, pensando em ontem.

Bem no fundo eu me importo, saber que eu não sou aceita aqui, nunca foi meu sonho vir pro Japão mas também nunca deixe de vir.

E saber que tem tantos jovens racistas mexe comigo.
Me lembra cada coisa que eu já escutei, já sofri.

A aquela menina falou do meu cabelo...Eu podia não me importar, seria realmente incrível.

Eu sempre sempre tento não ficar incomodada com pessoas que nem ela, mas é difícil, tão difícil , e isso pode acontecer várias vezes e eu nunca irei me acostumar, minha mãe fala que não pra me acostumar mesmo se não eu aceito e me perco. Ela tem razão mas mesmo assim...

Quando falam várias coisas sobre sua aparência acaba que você começa a acreditar um pouco né?

Quando somos crianças não percebemos o racismo de forma escancarada mas sempre tem comentários sobre cabelo, cor, nariz.
E quando mais velha fico mas eu perco as esperanças no mundo, é terrível como todos expressam ideias de séculos atrás e acham que não a nada demais mas eu sei o que é. Sei o que é sentir cada pequeno julgamento só com olhos, sei perceber quando atravessem a calçada só pra não passar perto, quando ficam me encarando em lojas caras achando que vou assaltar.

É ridículo como os humanos só fingem amar cada um deles, como principal os que mais podem ajudar pouco se fodem.

Meu coração acelerou, ódio, ódio, que ódio!

Senti meu rosto já molhado e fui me olhar no espelho.

Repúdio o choro,sempre me sinto incapaz, principalmente em relação a assuntos que eu achava que já tinha resolvido.

Não posso aceitar o racismo de cabeça baixa, não mesmo.

Olhei bem pra baixo e meu telefone tocou.

- Oi? Violeta?
Era o Shion.

- Oi Shion.

Ele ainda não havia me mandado mensagem hoje e muito menos eu.

- Que voz é essa?
Ele me perguntou, outra coisa que eu odeio no choro é como eu fico.

- Não à nada de mais.

- Já não falamos que não é pra você me esconder nada?

- Eu não tô legal... Shion?

- Oi?
Ele disse, a voz dele era de muita preocupação.

- Eu sou tão ridícula quanto dizem? Meu cabelo é tão feio quanto dizem? Você acha que eu tenho que voltar pro Brasil?

Ele respirou fundo pela linha.

- Ei, ei, ei desde de quando você tá pensando nisso?

- Desde do dia que as meninas falaram aquilo para mim.

- Violeta não fala algo assim que eu me irrito, você é a mulher mais bela que o mundo já viu e tem a sorte de ver, tudo em você é a mais pura beleza e traços angélicas que você tem, só você! Ninguém nesse mundo vai poder dizer a você o que você não é bonita, já que seria a maior mentira que alguém já ousou dizer.

Eu estava calada escutando tudo o que ele me dizia.

- E eu sei que você nem deve concordar agora mas se olha no espelho um pouco e você sabe do que eu estou falando!
Se você tem alguma dúvida sobre sua beleza você só pode ser cega, surda, muda.
Por que eu vejo beleza na sua aparência, na sua voz, e do jeito que você fala!
Ninguém nunca vai encostar aos seus pés quando o assunto é beleza. Estamos entendidos?

- Obrigada Shion.

- Eu tô indo dormir aí e o Izana vem também!

- Não precisa disso e eu não quero que vocês me vejam assim.

- Mas vamos ver você sim!
Ele desligou o telefone.

Respirei fundo, acho que eles dois nunca vão me deixar sentir sozinha ou confusa.

Mulher de fases Onde histórias criam vida. Descubra agora