A política dos Estados Unidos é uma arena perigosa para os candidatos, marcada por intensa competição, pressões financeiras, campanhas de difamação e ameaças à segurança pessoal. As alianças arriscadas e a polarização extrema podem comprometer a integridade dos candidatos e aumentar as divisões sociais. Internacionalmente, as decisões políticas americanas influenciam diretamente as relações diplomáticas, podendo desencadear crises globais, sanções, e até intervenções militares. A tentativa de influência estrangeira nas eleições americanas pode gerar retaliações e conflitos globais, mostrando que a política americana tem um impacto profundo tanto internamente quanto mundialmente.
A sala de conferências tinha um ar pesado. As paredes de madeira escura e as grandes janelas deixavam entrar a luz da cidade abaixo, mas nada disso suavizava o clima. Sentei-me na cabeceira da mesa redonda de mármore, tentando manter a calma enquanto girava a caneta entre os dedos. Eu sabia que essa reunião era crucial. Havia muito em jogo.
Saulo estava ao meu lado, como sempre, revisando seus documentos com a precisão de quem já havia feito isso inúmeras vezes. Ele é alguém em quem confio de olhos fechados, mas mesmo ele parecia mais tenso do que o normal. Do outro lado da mesa, Samantha Carter, minha chefe de segurança, estava rígida como uma rocha. Seus braços cruzados, postura firme, ela era a personificação de uma muralha intransponível.
- Precisamos estar um passo à frente. Sugiro uma análise de inteligência mais detalhada. Podemos utilizar nossa rede de contatos para monitorar ameaças potenciais antes que elas se concretizem. Isso significa estar em constante comunicação com as autoridades locais e, se necessário, solicitar apoio federal. - Saulo, sempre detalhista, acrescentou suas considerações.
Enquanto ouvia, sentia uma mistura de alívio e apreensão. Cada palavra que eles diziam me lembrava do que estava em jogo. Mas havia algo que eu precisava saber.
- E quanto à minha família? - Minha voz saiu um pouco mais suave, mas carregada de preocupação. - Não posso arriscar que algo aconteça com eles.
- Já reforçamos a segurança ao redor de sua filha e de seus entes próximos. Eles estão sendo monitorados por uma equipe dedicada, e qualquer movimentação suspeita será tratada com a máxima prioridade. - Samantha respondeu prontamente, como se já esperasse a pergunta.
Respirei fundo, sentindo um pequeno alívio.
- Bom, - disse, olhando firme para Samantha e depois para Saulo. - Confio em vocês, mas quero atualizações constantes. Este é um momento crucial, e não podemos permitir que nada nos desvie do nosso objetivo.
Eles assentiram, e continuei a reunião com eles, discutindo detalhes adicionais. Mas a essência estava clara: não haveria mais espaço para falhas. Minha segurança, e a de todos ao meu redor, era agora uma operação impenetrável. Ou, pelo menos, assim eu esperava.
- Outro ponto, precisamos que você se pronuncie sobre o acontecimento antes da nossa caminhada pela cidade. - Saulo falou revisando algo no telefone.
- Sim. Vamos fazer um vídeo. - respondi calmamente, estava muito cansada para articular algo. - Acho que acabamos.
A reunião havia acabado, e a sala de conferências, antes cheia de vozes e estratégias, agora estava em um silêncio quase desconcertante. Fiquei ali por alguns instantes, imersa em meus pensamentos, antes de finalmente me levantar da cadeira. A tensão da conversa ainda pairava no ar, mas eu sabia que precisava seguir em frente.
Caminhei até as grandes janelas, onde a cidade se estendia diante de mim como um oceano de luzes. De lá de cima, tudo parecia tão distante, tão controlado. As ruas movimentadas, os prédios iluminados, cada detalhe da vida cotidiana acontecia sem a menor ideia do que eu estava planejando do outro lado do vidro. Era estranho pensar que, em breve, essas mesmas pessoas estariam assistindo ao meu pronunciamento, tentando entender minhas palavras, minha postura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos olhos da nação
FanfictionEm um mundo corporativo e político, em tempos de eleições, cada passo pode ser crucial. Um passo errado vira o seu próprio suicídio, brigas por poder, todos querendo a cabeça de apenas uma mulher. A paixão e desejos pessoais podem ser um suicídio an...