New York

295 34 2
                                    

Eu estava sentada na sala de reunião, rodeada por uma pilha de papéis espalhados sobre a mesa. A luz fria do teto fazia com que as letras saltassem das folhas, mas minha cabeça parecia pesada demais para absorver tudo de uma vez. Passei os dedos pelos documentos, tentando me concentrar nas palavras que eu já havia lido mais de uma vez, mas minha mente insistia em vagar para outros lugares. Levantei o olhar para a janela, vendo o movimento lá fora, e respirei fundo. A campanha estava cada vez mais intensa, e cada decisão parecia carregar o peso do mundo.

Foi então que a porta se abriu e Samantha entrou com passos firmes, interrompendo meus pensamentos. Ela olhou para mim com aquela expressão calma, mas sempre eficiente.

— Lauren, temos que ir em poucos minutos. O voo para Nova York já está pronto, e a equipe está esperando.

Assenti, mas fiquei sentada por mais alguns segundos, encarando os papéis à minha frente. A verdade é que, mesmo sabendo da importância dessa viagem, eu me sentia exausta. Nova York significava mais compromissos, mais discursos, e, claro, mais pressão. Levantei-me devagar, dobrando os documentos e colocando-os em minha pasta.

— Estou indo — respondi, tentando esconder o cansaço na minha voz.

Samantha me observou por um instante, como se soubesse o que eu estava pensando, mas não disse nada. Ela apenas assentiu e saiu, deixando a porta entreaberta.

Assim que Samantha se retirou, fiquei por um momento em silêncio, sozinha com meus pensamentos. Olhei para a mesa e comecei a organizar os papéis que ainda estavam espalhados. Cada documento parecia mais pesado do que realmente era, mas eu os empilhei com cuidado, respirando fundo enquanto colocava a pasta debaixo do braço.

Levantei-me, endireitei a postura e olhei em volta da sala, certificando-me de que não estava deixando nada para trás. Caminhei até a porta, tentando deixar o peso da reunião para trás, e saí da sala, pronta para mais uma etapa em Nova York.

Já pronta, desci pelo elevador até o saguão do hotel. Assim que as portas se abriram, encontrei toda a minha equipe já esperando, todos com suas malas prontas. O clima era de expectativa, misturado com a tensão que sempre vinha antes de uma viagem importante.

— Pessoal, podem seguir para Atlanta — disse, reunindo todos ao redor. — Vou precisar apenas de alguns seguranças, Dinah e Samantha comigo agora. Saulo, você fica responsável pelo restante da equipe. Garanta que todos cheguem lá sem problemas.

Saulo assentiu rapidamente, já se organizando para dividir as tarefas. Eu sabia que ele daria conta do recado, como sempre. Dinah, ao meu lado, me lançou um olhar de leve curiosidade, mas não questionou nada. Samantha, sempre atenta, já estava em ação, organizando os seguranças para me acompanhar. Estávamos prontos para seguir em frente.

Já estávamos todos acomodados no voo, e eu me peguei olhando pela janela, o cenário abaixo mudando lentamente conforme ganhávamos altitude. Minha mente estava longe, mergulhada em uma infinidade de pensamentos sobre os próximos passos da campanha. Cada decisão parecia mais complexa que a anterior, e a pressão só aumentava. Eu precisava encontrar uma maneira de seguir adiante sem perder o controle, sem ceder às expectativas alheias.

O silêncio ao meu redor era confortável, mas Dinah, sempre atenta, percebeu meu distanciamento. Ela se levantou de sua poltrona e veio até mim, sentando-se ao meu lado.

— Lauren, você está muito calada — ela disse em um tom suave, que contrastava com seu jeito geralmente direto. — O que está passando pela sua cabeça?

Eu olhei para ela, forçando um sorriso, mas sabia que ela me conhecia bem demais para ser enganada por isso.

— Só estou pensando nos próximos passos — admiti, com um suspiro. — Como vou seguir daqui em diante.

Aos olhos da naçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora