tabuleiro

187 24 2
                                    

Eu estava no carro, a caminho da grande convenção na praia, enquanto a cidade passava pela janela como um borrão. Meu telefone vibrava sem parar, e eu não resisti em abrir as redes sociais para ver o que estavam falando. As fotos de Camila circulavam como fogo em palha, inflamando os comentários. As pessoas se perguntavam onde eu estava, por que eu não estava ao lado dela em um momento tão delicado.

A sensação de aperto no peito só aumentava. Sabia que McKeen estava por trás daquilo, movendo suas peças, aproveitando minha ausência para plantar dúvidas. Ele era astuto, sempre à espreita, esperando por uma brecha. E eu havia dado uma a ele.

Camila... Ela não merecia ser envolvida nisso, mas, de alguma forma, nossos mundos tinham colidido de uma forma que nem eu conseguia controlar. A mídia devorava cada detalhe, e meu silêncio era como gasolina. Eu precisava agir, mas, ao mesmo tempo, sabia que qualquer movimento em falso poderia colocar tudo a perder. O jogo estava se intensificando, e eu sentia o peso de cada decisão.

Olhei pela janela novamente, tentando clarear a mente. O mar começava a aparecer ao longe, e o barulho da convenção já ecoava. Eu teria que enfrentar aquilo de cabeça erguida, mas a verdade era que minha mente estava em outro lugar. Em Camila.

Enquanto meu olhar permanecia fixo na estrada, senti a mão de Dinah pousar suavemente sobre meu ombro. Aquele gesto trouxe uma pequena onda de conforto, uma conexão em meio ao turbilhão. Olhei para ela, e vi a compreensão nos seus olhos, como se ela soubesse exatamente o que estava passando pela minha mente.

- Lauren, - ela começou, sua voz firme e tranquila - está na hora de movimentar as peças. Não podemos deixar que McKeen controle a narrativa. Precisamos agir antes que ele faça isso.

As palavras dela ecoaram dentro de mim, reacendendo a chama da determinação que eu precisava. Eu sabia que Dinah sempre tinha uma visão clara, e sua capacidade de analisar a situação era quase sobrenatural. Ela havia estado ao meu lado em tantos momentos críticos; agora, mais do que nunca, precisava da sua sabedoria.

- Você está certa, - respondi, inspirando fundo. - Não posso ficar parada enquanto ele joga suas cartas.

Dinah sorriu, sua expressão cheia de apoio. - Vamos colocar nossa estratégia em prática. Você tem uma plataforma, e a sua voz precisa ser ouvida, especialmente agora. É hora de reverter essa narrativa e mostrar ao mundo quem realmente somos.

Olhei para a praia que se aproximava, sentindo uma onda de coragem crescer dentro de mim. McKeen pensava que tinha o controle, mas eu estava prestes a provar que ele estava muito enganado. Juntas, iríamos mudar o jogo.

Ao chegarmos na praia, a visão que se desdobrou diante de mim era nada menos que impressionante. Uma multidão se aglomerava, milhares de pessoas reunidas, todas aguardando minha chegada. O som das vozes, uma mistura de aplausos e gritos de apoio, ecoava no ar, criando uma energia eletrizante que me envolveu instantaneamente. O cheiro do mar misturado com a adrenalina da situação me fez sentir viva.

Dinah e eu saímos do carro, e a sensação de estar ali, naquele momento, me fez esquecer por um instante todas as preocupações. Olhei para o mar de rostos ansiosos, alguns segurando cartazes com frases de apoio e incentivo. Era um lembrete poderoso de por que eu estava lutando, por que cada sacrifício valia a pena.

A equipe de segurança se moveu rapidamente ao meu redor, mas consegui enxergar algumas caras familiares na multidão: apoiadores antigos, amigos e até mesmo algumas crianças que eu tinha conhecido em eventos anteriores. O entusiasmo deles me encheu de determinação.

- Lauren! - gritaram, e o eco do meu nome na brisa marinha foi quase como uma chamada.

Senti meu coração acelerar. Eu tinha que falar, tinha que me conectar com eles. McKeen poderia estar tentando me derrubar, mas eu não deixaria isso acontecer. Em vez disso, eu usaria essa plataforma, essa multidão, para me erguer ainda mais.

Aos olhos da naçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora