Confrontos direto

666 71 8
                                    

O som suave do despertador se mistura ao brilho tênue da manhã que invade minha suíte. A noite anterior foi agitada, repleta de pensamentos e sentimentos que me roubaram o sono, deixando uma névoa de cansaço em meus olhos. Ainda assim, levanto-me com a determinação de enfrentar o dia que se desenrola à minha frente. Respiro fundo, sabendo que será longo e repleto de desafios.

Enquanto caminho em direção ao banheiro, decido que hoje será diferente. Olho para os ternos alinhados no armário, mas meu olhar se fixa em um vestido social azul-marinho que quase nunca uso. Ele parece chamar por mim, uma mudança sutil, mas significativa. Quero algo que diga "confiança" sem as armaduras habituais.

Depois de um banho revigorante, visto o vestido e calço os saltos. Minha silhueta refletida no espelho mostra uma mulher que, mesmo cansada, está pronta para o que vier. Deixo meus cabelos soltos, algo que raramente faço, mas que hoje parece apropriado. É como se eu estivesse me preparando para algo mais do que apenas um dia de trabalho—como se estivesse assumindo plenamente quem sou.

Sentada à penteadeira, aplico a maquiagem com precisão. Cada movimento é uma tentativa de camuflar as marcas da noite insone e reforçar a imagem de força que preciso projetar. O rímel, o batom, todos os pequenos detalhes parecem uma armadura invisível, que me prepara para enfrentar não só os desafios políticos, mas também as surpresas que o dia pode trazer.

Enquanto termino de passar o batom, um som interrompe meus pensamentos. Batidas na porta. Respiro fundo, já imaginando quem poderia ser tão cedo. Levanto-me e, ao abrir a porta, encontro Dinah, sua presença sólida e familiar.

- Dinah! - solto um sorriso. - Não imaginava te ver tão cedo.

—Você sempre me conhece, Lauren —Dinah responde com um sorriso caloroso, seu olhar perspicaz varrendo o meu rosto como se pudesse ler os pensamentos por trás da maquiagem.— Espero que esteja pronta para um dia cheio.

—Pronta, mas nem um pouco empolgada —confesso, recuando para deixá-la entrar.— Que tal tomarmos café da manhã na piscina privativa? Acho que vamos precisar de um pouco de tranquilidade antes que o dia realmente comece.

—Boa ideia —Dinah assente, aprovando a sugestão.

Seguimos juntas pelos corredores discretos do hotel até a área reservada. O sol da manhã já aquece o ambiente, refletindo nas águas cristalinas da piscina. A brisa suave traz consigo uma sensação de calma, mas sei que isso não vai durar. Sento-me em uma das mesas à beira da piscina, sentindo o tecido leve do vestido balançar ao redor das pernas enquanto Dinah ocupa a cadeira em frente.

—Preciso te atualizar sobre algo —começo, olhando para o menu, embora minha mente esteja a quilômetros de distância.— Harry está na cidade.

—E o que diabos ele quer agora? —Dinah levanta os olhos, a surpresa rapidamente substituída por um brilho de irritação.

—Ele apareceu no saguão do hotel ontem à noite. Disse que veio para resolver as coisas entre nós e que está considerando pedir a guarda de Liz —minha voz sai mais calma do que me sinto, mas só de mencionar Liz, meu estômago se revira.

Dinah fica em silêncio por um momento, seus olhos se estreitando, absorvendo cada palavra. Quando finalmente fala, sua voz é carregada de indignação.

—Lauren, ele não pode fazer isso. Ele sabe que você é uma boa mãe, e só está fazendo isso para te desestabilizar durante a campanha. A que ponto ele vai chegar?

—Ele sempre soube jogar sujo —respondo, tentando manter a calma.— Mas agora, com Liz no meio, a situação fica mais complicada.

—Você sabe que ele não pode sair impune disso. Se ele quer uma briga, nós daremos a ele —Dinah se inclina para frente, a intensidade em seus olhos mais forte do que nunca.— Vou colocar meu time de advogados à sua disposição. Eles são os melhores, Lauren, e vão garantir que Harry pense duas vezes antes de tentar qualquer coisa contra você.

Aos olhos da naçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora