Atlanta sua linda

290 25 4
                                    

Feel it still - Portugal. The man

Quando o avião pousou em Atlanta, pouco depois do meio-dia, senti o peso da exaustão acumulada da última semana. Ao meu lado, Dinah soltou um suspiro longo, e Samantha, já mais acostumada ao ritmo frenético das viagens, revisava mentalmente o itinerário enquanto trocava algumas palavras com a equipe no telefone.

Ao descer as escadas do jato, o calor úmido do sul me envolveu. O sol brilhava forte, sem uma nuvem no céu, e por um breve momento, olhei ao redor, deixando a cidade me receber. Havia algo de familiar e acolhedor em Atlanta, talvez pelas vezes em que visitei quando jovem. Dinah, sempre prática, tirou os óculos escuros da bolsa e lançou um olhar rápido para o carro que nos aguardava.

— Vamos logo, antes que me derreta — disse ela, meio rindo, e eu apenas balancei a cabeça, sorrindo.

O comboio de carros já estava alinhado, pronto para nos levar direto ao hotel. Quando chegamos, a fachada imponente do hotel nos recebeu, e logo vi que minha equipe já estava por lá, aguardando na entrada com expressões de alívio ao me ver. Não havia tempo para descanso, mas a sensação de estar cercada por pessoas que cuidavam de cada detalhe tornava o peso um pouco mais leve.

No saguão do hotel, mal tive tempo de respirar antes de avistar Louis, meu vice, vindo em minha direção com aquele sorriso confiante de sempre. Ele parecia calmo, mas o ritmo acelerado da campanha não dava trégua para ninguém.

— Lauren — ele começou, me cumprimentando com um aperto de mão firme. — Não vou poder ficar muito tempo. Tenho que cobrir alguns estados e reunir com alguns apoiadores estratégicos. A gente se encontra novamente em Los Angeles.

— Entendido, Louis — respondi, tentando disfarçar o cansaço com um sorriso. — Boa sorte por lá. Vamos precisar de todo o apoio que conseguirmos.

Ele assentiu, com o olhar determinado, e depois de algumas trocas rápidas de informações sobre os próximos passos da campanha, Louis se despediu e saiu rapidamente.

Enquanto seguíamos em direção à suíte, Saulo, sempre atento e com aquele jeito discreto de me observar, resolveu quebrar o silêncio. Caminhava ao meu lado, com o semblante um pouco mais sério do que o habitual.

— Lauren — começou ele, quase hesitante. — Eu vi Camila no hotel, você colocou ela novamente ela na equipe?

O nome dela me atingiu de surpresa, e por um segundo, fiquei sem saber como responder. Olhei de relance para Saulo, que continuava a caminhar ao meu lado, aguardando minha resposta com aquela expressão cautelosa.

— E se estiver? — perguntei, mantendo o tom controlado, mas sabendo que ele já tinha suas suspeitas.

Saulo respirou fundo, sem alterar o tom.

— Creio que não seja o certo agora, muitos rumores saíram enquanto ela estava conosco... talvez não seja o momento— disse, deixando a frase no ar.

— Eu cuido do momento certo, Saulo. Minhas decisões não são de sua alçada.— Fui firme, encerrando o assunto enquanto chegávamos à porta da suíte.

Assim que chegamos à porta da suíte, virei-me para Saulo, tentando manter uma expressão neutra.

— Nos vemos depois.— disse, em um tom que pretendia ser cortês, mas que, no fundo, trazia um leve distanciamento.

Ele apenas assentiu, aparentemente satisfeito com a despedida, mas havia algo no seu olhar que me deixava em alerta. Já não tinha tanta confiança nele como antes. As últimas semanas haviam sido suficientes para me mostrar que Saulo, apesar de eficiente, estava se envolvendo demais em assuntos que não eram da sua alçada. Algo me dizia que ele estava ultrapassando limites.

Aos olhos da naçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora