Quando voltei para a suíte, o peso da crise parecia mais intenso do que nunca. Cada passo que eu dava pelo quarto parecia mais lento, como se o fardo estivesse se tornando tangível. A sala estava em silêncio, e a tensão do dia se acumulava em meus ombros, enquanto a adrenalina começava a desaparecer.
Olhei ao redor e vi Camila na varanda, com roupas mais leves, provavelmente tentando relaxar após o tumulto das últimas horas. Ela estava de costas para mim, observando a cidade lá fora, parecendo distante e pensativa.
Sem dizer uma palavra, tirei o blazer e o coloquei sobre a cadeira, sentindo um alívio imediato ao me livrar daquela peça que simbolizava o rigor e a responsabilidade do meu papel. Apoiando as mãos nas costas da cadeira, respirei fundo, deixando o ar escapar lentamente, como se estivesse tentando exalar a tensão acumulada.
Caminhei até a varanda, meus passos ecoando suavemente no piso de madeira. Ao me aproximar, Camila se virou, me observando com um olhar que misturava preocupação e algo mais profundo, algo que só ela conseguia transmitir. Parei ao lado dela, apoiando as mãos na grade da varanda e olhando para a vista à nossa frente.
— Parece que o dia foi longo para nós duas — disse eu, tentando quebrar o silêncio, mas sem esconder o cansaço na minha voz.
Camila assentiu, seus olhos ainda fixos no horizonte.
— Você carrega muito peso nos ombros, Lauren. É impressionante o quanto você se mantém firme — ela disse suavemente, sua voz cheia de compreensão.
Eu me virei para ela, buscando algum conforto em seu olhar.
— Às vezes, parece que estou lutando contra o mundo inteiro, Camila. Hoje foi um desses dias.
Ela se aproximou um pouco mais, colocando uma mão suave sobre a minha.
— Você não está sozinha nessa luta. Estou aqui com você — Camila disse, com uma firmeza gentil em sua voz.
O toque dela, a sinceridade de suas palavras, foram como um bálsamo para o cansaço e a pressão que eu sentia. Fiquei ali, ao seu lado, deixando a presença dela me ancorar naquele momento. Por um breve instante, o caos e a crise pareciam distantes, substituídos por uma conexão profunda e tranquilizadora.
O ar fresco da noite tocava suavemente meu rosto enquanto eu permanecia ao lado de Camila na varanda. As luzes da cidade brilhavam abaixo de nós, mas, apesar da vista deslumbrante, minha mente estava presa nas preocupações e responsabilidades que pareciam me sufocar.
Suspirei profundamente, tentando encontrar as palavras certas para expressar o turbilhão dentro de mim.
— Tem sido tão difícil ultimamente, Camila — comecei, minha voz carregada de exaustão. — Sinto que, não importa o quanto eu me esforce, sempre há algo novo para me puxar para baixo.
Camila voltou seu olhar para mim, seus olhos cheios de empatia e compreensão. Ela não disse nada de imediato, apenas apertou levemente minha mão, encorajando-me a continuar.
— Hoje, especialmente, foi um dos piores dias que já tive em muito tempo — prossegui, sentindo a emoção subir pela minha garganta. — O vazamento de dados, as críticas, aquela ligação do meu rival... tudo pareceu desmoronar de uma vez só. E, por mais que eu tente manter a compostura na frente da equipe, por dentro me sinto à beira de um colapso.
Ela se aproximou um pouco mais, a presença dela oferecendo um conforto silencioso que eu tanto precisava. A brisa noturna balançava suavemente os cabelos dela, criando uma moldura perfeita para o rosto sereno que me observava atentamente.
— Eu entendo, Lauren — Camila disse com suavidade. — Ninguém deveria carregar tanto peso sozinho. É normal se sentir sobrecarregada diante de tudo isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos olhos da nação
FanfictionEm um mundo corporativo e político, em tempos de eleições, cada passo pode ser crucial. Um passo errado vira o seu próprio suicídio, brigas por poder, todos querendo a cabeça de apenas uma mulher. A paixão e desejos pessoais podem ser um suicídio an...