1 dia para o casamento

231 20 7
                                    

Faltando apenas um dia para o casamento, a família Bridgerton estava imersa em uma mistura de alívio e tensão. Os últimos dias tinham sido uma montanha-russa de emoções após o resgate de Penelope. Cressida, que agora estava presa, havia perdido qualquer prestígio que possuía, mas a família de cressida também não saiu ilesa. A história do sequestro e da tentativa de assassinato havia se espalhado por Londres como fogo em palha, e se tornaram o principal assunto das rodas de fofoca, sendo, em grande parte, excluídos da alta sociedade.

Will, o capanga que havia tentado ajudar Penelope e as irmãs Bridgerton a escapar, não sobreviveu ao tiro que levou de Anthony. Sua morte no hospital foi um golpe duro para todos, especialmente para Anthony, que, apesar de acreditar que estava agindo para proteger sua família, agora carregava o peso de mais uma vida perdida.

Anthony, sempre o responsável, não deixou passar a desobediência de Eloise e Hyacinth. A conversa que ele teve com as irmãs foi séria e cheia de reprimendas. Ele estava furioso por elas terem desobedecido suas ordens e se colocado em perigo, e deixou isso muito claro.

Anthony — Vocês poderiam ter sido mortas! — Anthony exclamou, sua voz grave reverberando pelo salão. — E por quê? Porque decidiram ignorar tudo que eu disse? Eu sou o chefe desta família, e minha palavra deveria ser suficiente!

Hyacinth, no entanto, não recuou, mantendo o queixo erguido e o olhar determinado.

Hyacinth — Se não tivéssemos desobedecido, Penelope ainda estaria em perigo! — respondeu ela, a voz firme. — Fizemos o que era certo, Anthony. Salvar Penelope era mais importante do que qualquer regra.

Eloise, sempre franca, apoiou a irmã.

Eloise — Você sabe que a segurança de Penelope era nossa prioridade, assim como é a sua. Entendemos os riscos, mas fizemos o que precisava ser feito.

Anthony, ainda furioso, estava prestes a continuar sua reprimenda quando Kate interveio. Ela colocou uma mão suave no braço do marido, tentando acalmá-lo.

Kate — Anthony, elas fizeram o que acreditavam ser o certo, e no final, salvaram Penelope. Sei que você está preocupado, mas agora não é hora de puni-las. Elas são corajosas, assim como você. Não podemos apagar isso.

Kate olhou nos olhos do marido, transmitindo compreensão e calma. Anthony suspirou, finalmente cedendo à pressão. Sabia que Kate tinha razão, mas ainda assim, era difícil aceitar que suas irmãs tivessem se colocado em tanto perigo.

Enquanto isso, Violet e Portia estavam ocupadas preparando os últimos detalhes para o casamento de Colin e Penelope. As duas mães, apesar de toda a comoção, mantinham o foco em garantir que a cerimônia fosse perfeita.

Violet, sempre elegante, cuidava de todos os detalhes com carinho, enquanto Portia, apesar de tudo, não conseguia conter a emoção de ver sua filha se casar com um Bridgerton. Os dois passavam muito tempo juntos, com Colin se mostrando ainda mais cuidadoso e protetor. Ele raramente deixava Penelope sozinha, sempre atento a cada movimento dela, sempre preocupado com seu bem-estar.

Colin — Penelope, você sabe que não precisa fazer nada sozinha — dizia Colin frequentemente, sua voz suave. — Estou aqui para você, sempre. Quero que se sinta segura, amada.

Penelope, por sua vez, estava grata por todo o amor e cuidado que recebia, mas também queria garantir a Colin que estava se recuperando, física e emocionalmente.

Penelope — Colin, estou bem, de verdade — respondia ela, com um sorriso sereno. — Sei que você quer me proteger, mas também quero que saiba que sou forte. Nós dois passamos por muita coisa, mas juntos, podemos superar qualquer coisa.

Polin por amor Onde histórias criam vida. Descubra agora