Primeiro Baile

552 35 13
                                    

Após acertarem suas diferenças, Colin e Penelope começaram a passar mais tempo juntos. Colin, determinado a ajudar Penelope a encontrar um marido adequado, decidiu que o primeiro passo seria ensiná-la a flertar. Eles se encontraram no jardim dos Featherington, um lugar tranquilo e ideal para a "aula" improvisada.

— Penelope, o flerte é uma arte delicada — disse Colin, com um sorriso brincalhão, enquanto se sentavam em um banco de pedra sombreado por árvores floridas. — É como um jogo, onde a troca de olhares e palavras conta mais do que qualquer outra coisa.

Penelope olhou para ele com uma mistura de curiosidade e nervosismo. Ela sempre se sentiu deslocada nos bailes e eventos sociais, e a ideia de flertar a deixava apreensiva.

— Eu não sei se sou boa nisso, Colin. Nunca fui o centro das atenções em um baile, e sinceramente, não sei por onde começar — admitiu ela, com um suspiro.

Colin riu suavemente e se inclinou para frente, aproximando-se dela.

— Primeiro, vamos trabalhar na confiança. O segredo é acreditar que você é digna de ser notada, porque você é. Vamos tentar algo simples — disse ele, os olhos brilhando de entusiasmo.

Ele ajustou a postura e olhou profundamente nos olhos de Penelope, um olhar intenso e sincero.

— Vamos começar com o olhar. O contato visual é fundamental. Quando você estiver conversando com alguém, mantenha o olhar fixo, mas não intenso demais. Mostra que você está interessada e envolvida — explicou ele, sem desviar o olhar.

Penelope tentou imitar o gesto, mas rapidamente desviou o olhar, envergonhada.

— É difícil, Colin. Parece que estou invadindo o espaço da outra pessoa — disse ela, rindo nervosamente.

Colin sorriu com paciência.

— É normal se sentir assim no início. Vamos tentar de novo. Imagine que você está simplesmente interessada no que a outra pessoa está dizendo. Tente se concentrar em ver além das palavras — sugeriu ele, suavizando sua própria expressão.

Penelope respirou fundo e tentou novamente, desta vez conseguindo manter o olhar por mais tempo. Colin sorriu, satisfeito.

— Melhor. Agora, vamos trabalhar nas palavras. O flerte não é só sobre o que você diz, mas como você diz. Um elogio bem colocado pode fazer maravilhas. Por exemplo, se você acha que alguém está usando uma cor que combina com eles, diga algo como: “Essa cor realça seus olhos”. Vamos praticar — disse Colin, animado.

Penelope corou levemente, mas tentou seguir o conselho de Colin.

— Colin, eu gosto da forma como você fala. Sempre parece que você está prestando atenção e se importa com o que as outras pessoas dizem — disse ela, com sinceridade.

Colin piscou, surpreso, e depois sorriu calorosamente.

— Isso foi ótimo, Pen. Muito natural e gentil. É exatamente isso. Agora, tente ser um pouco mais ousada. Um flerte pode ser um elogio sutil, mas também pode ter um toque de humor ou provocação — incentivou ele.

Penelope mordeu o lábio, pensando em algo apropriado.

— Bem, senhor Bridgerton, devo dizer que sua escolha de roupas hoje é impecável. Ou talvez seja só porque você está sempre impecável? — disse ela, tentando manter um tom leve e brincalhão.

Colin riu alto, genuinamente divertido.

— Excelente! Agora você está pegando o jeito. É isso mesmo. O flerte é sobre se divertir e fazer a outra pessoa se sentir especial. E você, senhorita Featherington, está fazendo um trabalho maravilhoso — disse ele, com um brilho nos olhos.

Polin por amor Onde histórias criam vida. Descubra agora