Quando o sol começou a se inclinar para o horizonte, a luz dourada do entardecer envolveu Londres em um brilho cálido e suave. A igreja, localizada em um ponto elevado da cidade, parecia ainda mais majestosa sob o céu em tons de laranja e rosa. Era o cenário perfeito para o casamento de Penelope e Colin, um momento que seria lembrado para sempre.
Penelope estava em seu quarto, com as mãos trêmulas de emoção enquanto as empregadas faziam os últimos ajustes em seu vestido de noiva. A luz do pôr do sol penetrava pelas janelas, banhando o quarto em uma tonalidade dourada, e refletia nos bordados de pérolas do vestido, fazendo-o brilhar como se estivesse coberto de estrelas.
Ela se aproximou da janela e olhou para o céu, admirando os tons quentes que coloriam o fim de tarde. O pôr do sol era um dos momentos preferidos de Penelope, e ela sentiu uma sensação de paz ao saber que se casaria exatamente nessa hora mágica do dia.
Vestida em seu lindo traje de noiva, Penelope parecia uma visão etérea. Seu vestido de cetim branco delineava suas curvas de forma elegante, e o véu, preso em seu cabelo ruivo, caía suavemente sobre seus ombros. As flores delicadas em seu penteado se misturavam perfeitamente com os cachos soltos, que moldavam seu rosto com doçura.
Portia, sua mãe, estava ao seu lado, ajustando o véu com um sorriso satisfeito.
Portia — Está linda, Penelope. Você brilhará como o sol neste casamento.
Portia ajudou Penelope a ajustar os últimos detalhes, certificando-se de que tudo estivesse impecável.
portia — Está pronta? — perguntou Portia, segurando delicadamente as mãos da filha.
Penelope respirou fundo, sentindo uma mistura de nervosismo e excitação.
penelope — Sim, mamãe. Estou pronta.
O caminho até a igreja foi feito em uma carruagem luxuosa, decorada com fitas de seda branca e guirlandas de flores. Ao longo do percurso, Penelope observava as ruas de Londres passando rapidamente pela janela, tentando acalmar os nervos ao pensar no momento que estava por vir. Sua mãe, sentada ao seu lado, segurava sua mão com firmeza, transmitindo segurança e apoio.
Quando a carruagem finalmente parou em frente à igreja, Penelope sentiu seu coração saltar no peito. A igreja estava esplendidamente decorada, com guirlandas de flores brancas e verdes penduradas nas colunas, e um tapete de veludo vermelho estendido do portal até o altar. O interior da igreja estava iluminado pela luz suave que entrava pelos vitrais coloridos, criando um ambiente mágico e acolhedor.
Portia, de pé ao lado da filha, lançou-lhe um olhar de encorajamento.
portia — Você é minha filha, Penelope, e eu nunca estive tão orgulhosa de você como estou hoje. Lembre-se disso enquanto caminha até o altar.
Quando as portas da igreja se abriram, revelando o interior para Penelope, ela avistou Colin ao longe, de pé no altar, esperando por ela. Ele estava vestido de maneira impecável, com um sorriso que iluminava seu rosto. A presença de Colin acalmou seus nervos, e ela sentiu uma onda de calor e amor inundar seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Polin por amor
Fanficserão postados dois capítulos por semana ( mas posso postar um pouco mais) espero muito que vocês gostem e é uma fanfic + 18 viu...