“Et à la fin…”
Em mais uma daquelas belas manhãs em Versailles, Mary trabalhava em seu escritório enquanto tinha plena vista de seus três filhos mais novos brincando no jardim.
Nicolas havia saído com Filipe,no primeiro compromisso oficial do novo Delfim,eles estavam visitando um ginásio que estava sediando uns dos novos projetos socioeducacionais do Rei.
Com o fim do Verão se aproximando,as temperaturas eram mais amenas na França,nem tão quentes e nem tão frias,o que deixava um clima gostoso.
A Rainha estava assinando alguns documentos quando um estrondo alto,porém distante foi ouvido.
Mesmo assim,as paredes do histórico palácio tremeram, os lustres tremelicaram,algumas coisas chegaram a cair do lugar pelo tremor.
—MATHIAS,CHARLOTTE,ENTREM AGORA —Mary grita da varanda do seu escritório após se levantar rapidamente.
As crianças fizeram o que a mãe ordenou entrando junto com a babá que estava com Marie. A rainha foi em direção a eles,pegando Marie que chorava por conta do barulho.
—Tá tudo bem ok? A mamãe tá aqui…—Mary diz os acalmando.
— O que aconteceu? Eu quero o papai…— Matt disse abraçando a mãe, quando Antoine entrou na sala da Rainha.
—Eu vou ligar pra ele…—Mary murmurou se sentando para os outros se sentarem ao lado dela.
— Majestade…— O assessor a chamou baixo com uma expressão um pouco mais séria.
—Sim…—A rainha o olha enquanto começa a amamentar Marie para ela se acalmar.
— Posso falar com a senhora? — O rapaz perguntou baixo engolindo em seco.
—Pode…—A mulher se levanta com Marie no seu colo—Fiquem aqui a mamãe já volta…
— Você quer que eu seja sincero ou que eu seja cuidadoso? — Antoine pergunta suspirando.
—Sincero…—Mary pede.
— Paris está sob ataque terrorista,aparentemente o ginásio onde o rei deveria estar com o Delfim explodiu,mas não sabemos se eles já estavam no local,não conseguimos nos comunicar porque as redes de comunicação todas caíram. — O assessor diz baixo e devagar — Vossa Majestade está como regente da França no momento, mas na hipótese ruim da história é necessário que prepare a princesa Charlotte…
—O que?—A rainha se assusta —Antoine,me garanta que eles vão chegar, Lottie…e pequena…
— Eu juro que estou tentando, Nicolas é meu amigo de infância,meu melhor amigo. Eu estou fazendo de tudo para encontrar ele e o Lipe,mas eu preciso que se mantenha calma. — O francês diz baixo — A segurança do palácio de Versailles está sendo reforçada nesse momento por militares fortemente armados,cada canto está sendo revistado. — O mais novo murmurou engolindo em seco.
—Ok…—A australiana murmurou respirando fundo para não passar as suas emoções para sua pequena.
— Eu vou trazer eles para casa,tá bom?...Nem que minha vida dependa disso,Majestade. — Antoine disse baixo acariciando as costas da rainha em sinal de conforto.
—Obrigada Toni…—Mary agradece —Eles estão vivos…eu sinto isso…
Antoine sorriu fraco e fez uma reverência a mulher antes de sair do escritório, indo atrás de informações sobre Nicolas e Filipe.
— Mamãe, está tudo bem? — Mathias perguntou baixo ao ver a expressão da mãe.
—Está sim…—Mary responde baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENNEMIS™ - Queen Consort Mary of Denmark
Fanfiction"O amor e o Ódio caminham juntos" Quantas vezes já ouvimos essa frase? A Verdade é que : O amor está mais perto do ódio do que a gente geralmente supõe. São o verso e o reverso da mesma moeda de paixão. O oposto do amor não é o ódio, mas a indifere...