27

120 9 14
                                    

“Bons jours et mauvais jours”

Após o funeral de Camille e Carolyn ,Nicolas e Mary tentaram ao máximo fazer a vida das crianças se normalizar o máximo possível. O Delfim também se concentrava em se preparar para sua futura ascensão ao trono no ano seguinte.

Depois de um almoço animado com as crianças,Nicolas foi para o escritório para começar a trabalhar,mas acabou encontrando um álbum de fotos das crianças que havia recebido do pai de Camille, o francês havia o deixado dentro de uma gaveta por falta de coragem para abrir.

Ele e a ex-esposa já haviam conversado sobre aquele álbum,e ela havia dito que daria a ele assim que o encontrasse. Porém,sua morte repentina havia estragado os planos,e ele só recebeu depois de o pai da Cartier lhe entregar,cumprindo o desejo da filha.

—Amor…—Mary o chama.

— Sim? — O moreno saiu de seus pensamentos e olhou na direção da esposa.

—As crianças já estão tirando o cochilo da tarde…—A morena avisa.

— Tá Bom…— Ele forçou um sorriso fraco e abriu a gaveta para procurar alguns papeis.

—Você está ocupado?—Ela pergunta. 

— Para você nunca amor…—  Nico sorriu olhando a esposa.

—Tô carente…—Mary murmura.

— Vem cá no meu colo…— O mais novo responde se ajeitando na sua cadeira.

A mais velha caminha até ele e se senta no colo dele se aconchegando nos braços do francês. O Delfim sorriu mínimo acariciando as costas dela enquanto abria novamente a gaveta onde estava o álbum para procurar uma caneta.

—O que é isso?—A Delfina pergunta baixo.

— Um álbum de fotos das crianças, Camille ia me dar,mas…— Nicolas sentiu um nó se formar em sua garganta — o…o pai dela me entregou no dia do funeral.

—Posso ver?—Mary pergunta baixo. 

— Claro…— O francês pega o objeto e a entrega —Eu…eu ainda não tive coragem de olhar…

—Eles são tão lindos…—A australiana murmura apaixonada pelas fotos dos filhos. 

— Sim…—Ele respirou fundo fechando os olhos.

—O'Que foi?—Ela pergunta. 

— Eu me sinto culpado,me sinto um covarde, me sinto estúpido…— Nico disse baixo tentando manter a voz firme.

—Amor…não fique assim…—Mary pede baixo.

– Eu não devia estar sofrendo por isso…E pra melhorar sinto que tudo foi minha culpa. Eu…Eu deveria ter ido atrás dela quando notei que tinha algo errado com o valor do plano de saúde, e eu deveria ter impedido ela de ir naquele dia,sabia que o Joachim iria fazer algo e mesmo assim não o impedi. — Nicolas responde desabafando — Eu não deveria me sentir tão afetado pela morte dela…E eu não quero que pense que eu a amava , porque eu não a amava. Mas eu não sei o que sentir, não sei como reagir a tudo isso.

—Eu entendo…você teve filhos com ela —Mary diz acariciando o rosto dele —Se eu estivesse no seu lugar,sentiria o mesmo…

— É uma sensação agonizante…— O Duque de Versailles murmurou tentando conter algumas lágrimas que queriam cair.

—Eu sei querido…—A duquesa murmura secando o rosto dele.

— Me perdoa…— Ele pediu baixo olhando a esposa.

ENNEMIS™ - Queen Consort Mary of DenmarkOnde histórias criam vida. Descubra agora