3

258 12 22
                                    

"Entre gifles et bisous"

Mary mais uma vez desembarcava no palácio de Versalhes. Se ela contasse isso para ela mesmo numa versão passada,ela riria por minutos ininterruptos, nunca gostou de estar em Versalhes,porque isso significava Nicolas enchendo sua paciência,e seu humor já não estava um dos melhores por causa dele.

- Mamãe! - Filipe pulou no colo da mais velha ao vê-la.

-Oi meu amor-Ela pega ele no colo o apertando -Que saudades que eu estava -Ela diz no ouvido dele.

- Eu também estava morrendo de saudades. - Ele fala se agarrando a ela.

-Meu coração dói de ficar longe de você bebê -Ela beija os cabelos dele.

- Eu tô com a cabeça doendo de novo. - O menino comentou baixo.

-Você está quentinho mesmo...-Ela diz tocando o rosto dele com o dela-Está sentindo mais alguma coisa? -Ela pergunta preocupada.

- A minha garganta. - reclamou baixo - Está doendo um pouco.

Mary olha na direção da porta e vê a avó só menino ali observando a cena sorrindo.

-Oii Alícia -Mary comprimenta envergonhada,pois não tinha visto a mais velha.

- Olá Mary. - A mais velha sorri receptiva como sempre - Como vai? - perguntou se aproximando.

-Vou bem e você? -Ela pergunta dando um abraço meio desajeitado na mais velha por conta de Filipe.

- Incrivelmente bem - respondeu sorrindo - Lipe anda tão caladinho esses dias...deve estar sentindo sua falta.

-Nem parece que ele foi embora semana passada de casa, até os gêmeos estão sentindo falta dele...-Ela diz sorrindo pro menino que havia deitado a cabeça no ombro dela.

- Ele tem chegado do colégio e ido direto para o quarto. - A Rainha da França comenta preocupada - Só aparece na hora do jantar e olhe lá. Nicolas viajou uma vez essa semana e ele ficou comigo,mas não estava agitado como habitual. - suspira.

-Que estranho...-Mary fala preocupada -Ele está quente, e acaba de reclamar de dor de garganta e cabeça -Ela conta.

- Não faz sentido ele estar doente novamente, não fez frio essa semana. - Alicia franze a testa - Estou começando a pensar que isso é emocional.

-Creio que sim Alícia... ele passou bem a semana que esteve na Dinamarca -Ela conta -Só parava para dormir, mesmo que as crianças estavam na escola ele ficava brincando no meu escritório enquanto eu...-Ela é interrompida por Filipe.

- Mamãe,eu quero mamar. - Lipe pede baixo.

-Eu já vou dar meu amor-Ela diz baixo -Será que podemos ir para o quarto dele Alícia? -Ela pede meio envergonhada.

- Claro,querida. - A mais velha sorriu compreensiva indo com Mary e o Neto até o quarto do garoto.

Mary se senta no sofá que havia no quarto do pequeno e tira o cachecol e a jaqueta mais grossa ficando só com uma fina blusa para facilitar, ela retira o seio que é imediatamente agarrado por Felipe que fechou os olhos em satisfação, quando ela olha para a mais velha, Mary vê um semblante confuso no rosto dela.

- Nicolas já sabe...? - Ela pergunta baixo observando a australiana dar de mamar para o garoto.

-Sabe...-Ela responde baixo.

- Ele se culpa ainda...por ela ter abandonado Filipe, e quase não ter o amamentado...- Alicia diz baixo.

-Ele ficou surpreso quando viu, mas após eu explicar o motivo que provavelmente levou Lipe a pedir isso, ele aparentemente aceitou bem...-Ela diz baixo.

ENNEMIS™ - Queen Consort Mary of DenmarkOnde histórias criam vida. Descubra agora