43

8 0 0
                                    

Acordei com David me dando um beijo na testa, ele já estava vestido e parecia estar pronto para sair.

- Tenho um consulta agora pela manhã - ele me deu um beijo - Não demoro - eu dei um sorriso e voltei a dormir.

Por volta de nove horas eu acordei e desci as escadas, hoje Lucia não vinha então eu tinha que pensar em algo para o almoço. Enquanto pensava em algo preparei o café, David me mandou mensagem avisando que já estava vindo, enquanto respondia sua mensagem Sofia estava descendo as escadas.

- Bom dia - falei dando um beijo na sua cabeça - Dormiu bem? - ela assentiu.
- Cadê o papai?
- Ele já quase chegando, me ajuda a arrumar a mesa para o café?
- Ajudo - ela falou e nós arrumamos a mesa, mandei uma mensagem para David para falar que estávamos esperando ele para que possamos tomar café - Podemos assistir tv enquanto o papai não chega?
- Você tá de castigo.
- Ah, é verdade - ela respondeu triste.
- Mas prometo conversar com o seu pai para te tirar do castigo se você se comportar hoje.
- Eu não disse que não gosto do meu irmãozinho.
- Eu sei que você gosta.
- Então porquê estou de castigo?
- Porque você respondeu, questionou, perguntar é normal, mas quando a gente toma uma decisão você só precisa escutar, não precisa ficar perguntando.
- Tudo bem, entendi - ela deu um sorriso e escutei a porta se abrindo, era David.
- Bom dia - ele disse deixando o celular e a chave em algum canto dali.
- Oi papai... - ela disse um pouco incerta se David estava bravo com ela ou não.
- Oi minha princesa - ele disse e deu um abraço nela.
- Vamos tomar café, tô com fome - falei e nos sentamos na mesa.

Como eu sentir saudades de casa, ontem com toda as pessoas aqui eu nem pude dar tanta atenção para a minha família, e agora só de poder tomar café com eles eu me sentir tão bem e me deixou tão feliz. David ia retomar o tratamento no joelho com força total, e na semana que vem ele ia poder voltar aos treinos normalmente.

- Podemos ir na piscina hoje?
- Não tá calor pra isso e você tá de castigo.
- E na que você treina? - eu falei e David me encarou.
- Eu falei que ela está de castigo, isso não mudou.
- Mas isso vai ajudar a reduzir as crises de asma - eu segurei o riso - Você sabe que é verdade.
- Por favor papai, eu não sinto mais ciúmes.
- Tá bem - ele revirou os olhos.

Arrumamos a mesa do café e depois mudamos de roupa, eu não queria tanto entrar na água, mas é que fiquei dias longe de Sofia e não queria ela de castigo agora, não que David não tivesse com razão, mas era foi a única opção que me sobrou.

- Vamos ver se você tá aprendendo a nadar mesmo - David disse depois de colocar uma bóia nos braços de Sofia, ela foi, ele entrou na água e ela observou - Pula - ele disse e Sofia pulou - Muito bom - ele sorriu quando viu ela sozinha sem dificuldade alguma, as bóias no braço de Sofia fazia com que ela obviamente boiasse, dessa forma não era necessário com que David e eu ficássemos segurando ela pelo braço, eu entrei na água e David me puxou para um beijo, quando nos afastamos decidimos brincar com Sofia - Bora menina, você vai ter que nadar com a gente pra saber se você sabe ou não.
- Tá bom.
- Na verdade sua mãe não pode se esforçar assim, então quem encostar a mão na mão dela primeiro ganha.
- Ok - ela riu.
- Cuidado com seu irmãozinho na hora de chegar em cima da mamãe, não podemos machucar ele, ok?
- Tá bem papai.
- Entao bora - eu me afastei e fiquei na ponta da piscina, Sofia e David foram para a outra ponta e observei.
- Amor - David me encarou - só fica de olho porque uma hora o braço cansa.
- Beleza, prepara?
- Sim!
- 1, 2, 3 e já! - não era novidade para ninguém que David deixaria Sofia ganhar, ela bateu seus braços e veio até mim com David do seu lado fingindo que nadava.
- Vem filha, corre! - falei incentivando ela - Vamos ganhar do papai! - ela continuou nadando até chegar a mim e quando chegou abraçou meu pescoço feliz.
- Ganhei!
- Uhu - falei abraçando ela de volta.
- Muito bom! - David disse se aproximando - bate aí - ela bateu na mão dele - Vem, agora eu vou te ensinar a boiar - soltei ela e ela foi até ele - Você vai relaxar o corpo, minha mão vai tá te segurando.
- Tá bem.
- Vem - ela foi até ele e ele colocou ela deitada, ela tava muito insegura, achei engraçado - Eu não vou te deixar afogar - ele foi também e colocou uma mão na sua cabeça - Agora você faz igual vc faz na aula - ela começou a mexer os braços e as pernas sozinha na água e David tirou a mão, aproveitei o momento dos olhos atentos de David fixado sobre ela e o sorriso no rosto por ver ela sozinha e tirei uma foto, quando ela se tocou que David não estava segurando ela mais ela se assustou e ficou um pouco apavorada, a gente riu - Muito bom! Agora vou te chamar de golfinho - ele sorriu o nariz dela.

Business Onde histórias criam vida. Descubra agora