GABRIEL MEDINA
Maresias, São PauloColoco a mão sobre o meu rosto tampando os meus olhos da claridade do sol, não demorou muito para eu lembrar da noite que tive ontem com Bianca, o que me fez soltar um sorriso bobo, que não durou muito, já que quando virei para o lado Bianca não estava mais lá.
Solto um suspiro irritado percebendo que Bianca tinha ido embora sem antes se despedir. Me levanto calmamente e vou até o banheiro jogando água sobre o meu rosto e escovando meus dentes. Levo um pequeno susto ao ver alguns chupões pelo meu pescoço e minha costa toda arranhada.
Realmente Bianca não tinha mudado nada nesse sentido, confesso que ver ela ontem me trouxe um fardo de memórias e sentimentos, a saudade era inevitável, e que mais me deixava triste era saber que aquilo foi apenas uma noite.
Volto para o meu quarto e coloco o meu chinelo antes de sair pela casa, durante o caminho até a cozinha eu torcia para que Bianca ainda estivesse ali, mas não encontro a garota por nenhum canto.
— acho que você ganhou um beijinho também. — falo, olhando para Noah que tinha um macha de batom na sua testa.
Começo a fazer o meu café apenas para dar uma acordada e começar o dia, hoje teria um almoço especial na casa de minha mãe para comemorar o último título que ganhei e depois teria treino.
Enquanto tomava o meu café eu acabei pegando em Bianca, eu sentia meu estômago congelar quando pensava nela. Ela estava tão diferente mas mesmo assim continuava com aquele sorriso encantador, sem falar naqueles olhos, que continuavam com o mesmo brilho.
Meus minutos de paz acabaram quando minha mãe mandou uma mensagem perguntando aonde eu estava, olho para o relógio e vejo que já era meio-dia. Aviso que estava saindo de casa, e corro para o meu banheiro para tomar um banho rápido.
Acabo me distraindo quando vejo que a calcinha de Bianca tinha ficado no chão do box, após termos inventado que seria uma ótima ideia tomarmos banho juntos.
Coloco a calcinha de Bianca no cesto de roupas sujas e junto coloco as minhas roupas. Me enrolo na toalha, e vou até o closet procurando uma roupas para mim usar hoje, acabo colocando uma camiseta preta e um calção da mesma cor.
Antes de sair de casa, eu coloquei um pouco de ração e água para os cachorros que já estavam fazendo a maior bagunça. Pego a chave do meu carro e vou até o mesmo que estava na garagem, assim que entro sinto o cheiro do perfume de Bianca, fazendo eu passar a mão sobre o meu rosto tentando tirar as cenas passadas da minha cabeça.
Enquanto dirigia para a casa da minha mãe, fui escutando algumas músicas do Shaw Mendes, quando começou a tocar "Where Were You in the Morning?" Eu comecei a cantarolar, deixando o vento bater sobre o meu rosto.
[…]
— Gabi, que saudades! Finalmente consegui te ver. — Tati disse, me abraçando assim que entrei no jardim.
— Eu que diga, você praticamente subiu de tudo. — falo, deixando um beijo na testa da mais velha.
Tati e eu sempre tivemos uma amizade muito forte, o que fazia as pessoas confundirem as coisas. Lógico que isso acaba afetando um pouco o nosso relacionamento tanto como pessoal como profissional.
Olho em volta e comprimento o marido de Tati, que era praticamente o meu cunhado. Não demorou muito para minha mãe e Sophia aparecerem. Deixo um beijo no rosto delas e me sento ao lado de Charles que estava falando algumas coisas sobre os campeonatos que estavam chegando.
— Está preparado para outro prêmio. — Charles perguntou, apertando o meu ombro me deixando nervoso.
Sinceramente eu não ficava muito confiante antes dos campeonatos, pelo contrário, eu ficava extremamente nervoso e ansioso.
— espero que dê tudo certo. — falo, me sentindo nervoso.
— claro que vai dar, é só fazer tudo que o Carlos manda. — Charles disse, se referindo ao meu treinador, que inclusive era padrasto de Bianca.
— quando você ver, já vai estar com o prêmio em mãos. — minha mãe disse, na intenção de me deixar mais confiante. — acho que a Lívia e o Carlos chegaram. — a mais velha disse, assim que escuto a campainha tocar.
Assim que a porta se abriu, os pais de Bianca, Lívia e Carlos, entraram acompanhados de Bianca, Nathalia e Lipe. Minha irmã, Sophia, correu até Bianca assim que a viu, abraçando-a com força. A cena me fez sorrir discretamente, mas logo desviei o olhar, me concentrando em cumprimentar os recém-chegados.
Tati, sempre perceptiva, se aproximou e me cutucou levemente.
— Você tá meio estranho, Gabi. Aconteceu alguma coisa? — Ela perguntou, tentando entender o que estava acontecendo.
— Nada demais. — Respondi, dando de ombros e tentando parecer despreocupado. — Só o cansaço da semana.
Ela arqueou uma sobrancelha, visivelmente desconfiada, mas não insistiu no assunto. Em vez disso, desviou para algo que sabia que poderia me animar.
— Você soube que Bianca vai competir no Havaí também? — Tati comentou, com um sorriso no rosto.
— Soube sim. — Respondi com um aceno, mantendo minha voz casual. — Vai ser bom ter mais alguém conhecido por lá.
Tati pareceu satisfeita com a resposta, mas eu mantive meu foco em outras conversas durante o almoço, evitando pensar muito sobre a noite anterior com Bianca.
Minha mãe, sempre gentil, começou a conversar com Bianca sobre a possibilidade de voltar para Maresias. Ela parecia esperançosa, mas Bianca, com um sorriso educado, cortou qualquer expectativa.
— Não vou voltar tão cedo, Simone. — Ela disse. — Estou muito feliz no Rio de Janeiro.
Os olhares ao redor da mesa se tornaram um pouco mais sombrios, mas eu continuei a comer, fingindo que aquilo não me afetava tanto quanto realmente afetava. Quando Charles perguntou quando Bianca voltaria, ela respondeu sem hesitação.
— Vou voltar logo depois do almoço. Minhas coisas já estão no carro, só esperando por mim.
— Já está tudo certo para os treinos no Havaí? — Perguntei, mantendo o tom leve.
— Sim, preciso estar pronta. — Ela respondeu, sem dar muita margem para prolongar a conversa.
Tati, sempre entusiasmada, comentou sobre a coincidência de todos estarem no Havaí ao mesmo tempo.
— Vai ser divertido ter todos juntos por lá, hein? — Ela disse, olhando para mim com expectativa.
— Claro. — Respondi, com um sorriso contido. — Vai ser interessante.
Carlos levantou o copo para um brinde, celebrando os três surfistas que estavam em destaque. Eu levantei meu copo e brindei com todos, mantendo minha expressão neutra, mesmo enquanto os pensamentos sobre Bianca passavam rapidamente pela minha mente.
Quando o almoço terminou, Bianca começou a se despedir do pessoal. Quando ela chegou até mim, eu a abracei de fQuandoorma breve, sem demonstrar muita emoção.
— Se cuida por lá. — Eu disse, soltando o abraço antes que pudesse prolongá-lo.
— Você também, Gabi. — Ela respondeu, com um tom leve, antes de seguir em direção ao carro.
Fiquei na porta, observando a garota partir, mas não me permiti prolongar o olhar. Voltei para dentro da casa logo em seguida, mantendo minha mente focada nos próximos compromissos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
retorno das ondas: Gabriel Medina
FanfictionBianca Castilho, uma talentosa surfista brasileira, fez uma escolha difícil três anos atrás: seguir seu sonho e aceitar uma proposta de surfar no Rio de janeiro, deixando para trás seu grande amor, Gabriel Medina. Embora tenha alcançado o sucesso qu...