07 | Threats and Decisions

86 10 5
                                    

BILLIE

O telefone tocou, cortando o silêncio da noite. Meu coração acelerou, e eu já esperava que algo estivesse prestes a acontecer. Atendi, com a voz ainda embargada pelo cansaço e a noite tumultuada que havia passado.

- Billie Eilish? - a voz do outro lado da linha era fria e autoritária. - Este é Christopher Sinclair. Você deve saber quem eu sou.

Eu me endireitei na cadeira, o nome de Christopher Sinclair era bem conhecido. Ele era o pai de Maya, e, considerando a situação, sabia que a conversa não seria agradável.

- Fala logo porra - respondi, tentando manter a calma. - O que você quer?

A voz de Christopher ficou mais incisiva. - Quero saber onde está a minha filha. Você ainda está com ela?

O tom de sua voz tinha uma nota de ameaça velada, e eu podia sentir a pressão crescente. Minha mente foi imediatamente para a noite passada, quando eu, sob uma pressão desesperada, fui obrigada a manter Maya sob minha custódia. O que ele havia dito então ainda ressoava na minha mente.

- Sim, estou com ela - respondi, minha voz firme, mas controlada. - Mas você se lembra do que me disse antes? Você me mandou ficar com ela, sem qualquer consideração pelo que isso implicava.

Christopher não parecia interessado na minha justificativa. - Isso é irrelevante agora. O que importa é que você está segurando a minha filha. Eu quero ela de volta, e quero agora. Se não devolver, as coisas vão se complicar para você.

Senti um frio na espinha com a ameaça implícita em suas palavras. A última coisa que eu precisava era mais complicações, especialmente quando já estava lutando com o estresse e as consequências das ações de Brandon. O que ele não sabia era que, apesar da situação complicada, eu estava fazendo o possível para cuidar de Maya.

- Olhe, eu entendo sua preocupação, mas as circunstâncias mudaram - eu disse em um tom debochado. - A situação é muito mais complicada do que simplesmente devolver Maya. Houve eventos... complicações que você deve entender.

Christopher fez uma pausa, aparentemente absorvendo minhas palavras. - O que você está dizendo? O que aconteceu com ela?

Não havia como esconder os detalhes. A verdade sobre a situação com Brandon e o impacto que isso teve em Maya era algo que eu precisava enfrentar, mesmo que fosse difícil.

- Houve um incidente na noite passada - eu comecei, minha voz tingida de frustração e cansaço. - Brandon, um dos meus capangas, ultrapassou os limites e causou um grande trauma a Maya. Eu estou tentando cuidar dela, mas as coisas estão muito complicadas.

Christopher parecia surpreso, e por um momento, a frieza de sua voz vacilou. - Eu não tinha ideia do que estava acontecendo. Mas isso não muda o fato de que ela é minha filha. Se você não a devolver, eu tomarei medidas drásticas.

Eu sabia que precisava manter a firmeza, apesar da pressão. - Eu estou fazendo o melhor que posso para garantir a segurança de Maya e lidar com as consequências. Se você quiser resolver isso de forma civilizada, podemos encontrar uma solução. Caso contrário, será um confronto muito mais difícil.

A conversa terminou com Christopher prometendo que tomaria as medidas necessárias para garantir que suas exigências fossem atendidas. Ele desligou, e eu fiquei sozinha, pensando nas complicações que surgiram.

Meu corpo estava exausto, minha mente sobrecarregada. A responsabilidade de cuidar de Maya e lidar com as ameaças de seu pai pesava sobre mim. Mas eu sabia que precisava enfrentar esses desafios de frente e garantir a segurança de Maya, não importa o custo.

Depois de desligar o telefone, o peso das palavras de Christopher ainda pairava no ar. Meus pensamentos estavam turbulentos, e o que eu havia prometido para mim mesma-cuidar de Maya-parecia cada vez mais difícil diante das ameaças e das complicações crescentes.

Levantei-me do sofá, ainda sentindo a dor da noite passada e o peso da responsabilidade em meus ombros. O ambiente ao meu redor estava em desordem, um reflexo do caos interno que eu estava enfrentando. Precisava me recompor e encontrar uma maneira de lidar com a situação.

Dirigi-me para o quarto de hóspedes onde Maya ainda estava. A porta estava entreaberta, e eu a encontrei deitada na cama, seus olhos fechados em um descanso inquieto. Ela parecia tão vulnerável e perdida, o que fazia meu coração pesar ainda mais.

Sentei-me ao lado dela, observando-a enquanto ela dormia. Sentia-me culpada por tê-la envolvido em toda essa confusão e por não ter conseguido protegê-la das consequências terríveis do que aconteceu. A pressão de Christopher e o trauma de Maya estavam me esmagando, mas eu sabia que precisava manter a calma e continuar.

Enquanto estava ali, pensando no que fazer a seguir, um som leve na porta chamou minha atenção. Maya acordou e me viu sentada ao seu lado.

- Billie? - ela perguntou, com uma voz ainda embargada de sono e preocupação. - O que aconteceu? Por que você está aqui?

Eu a olhei, tentando esconder a preocupação no meu rosto. - Christopher ligou. Ele quer que eu devolva você imediatamente e ameaçou complicar as coisas se eu não cumprir.

Maya se sentou, sua expressão mudando rapidamente para uma mistura de medo e confusão. - E o que você vai fazer?

Eu respirei fundo, tentando reunir as palavras certas. - Vou fazer o que for preciso para garantir sua segurança. Precisamos encontrar uma maneira de lidar com isso sem que mais danos aconteçam. Vou fazer o possível para proteger você.

Maya me olhou com um olhar de gratidão misturado com preocupação. - Obrigada, Billie. Eu sei que isso não é fácil para você.

Não havia muito mais a dizer naquele momento. Eu sabia que precisava agir com rapidez e eficiência para resolver a situação. Decidi que o melhor curso de ação seria entrar em contato com Finneas para informar sobre a ameaça e discutir possíveis soluções. Ele precisava saber o quão grave a situação havia se tornado.

Depois de confortar Maya e garantir que ela estava segura, fui para o escritório. O estresse e a pressão estavam começando a me afetar de maneira mais intensa. Finneas, ao ver meu estado, percebeu que algo estava errado.

- O que aconteceu? - ele perguntou, sua expressão carregada de preocupação.

Expliquei rapidamente sobre a ligação de Christopher e as ameaças que ele havia feito. Finneas ouviu atentamente, sua expressão mudando de surpresa para determinação.

- Vamos enfrentar isso juntos - disse Finneas, sua voz firme e decidida. - Precisamos garantir que você e Maya estejam seguras e encontrar uma solução para essa situação.

Com o suporte de Finneas, comecei a traçar um plano para lidar com a ameaça de Christopher. Sabia que seria um desafio, mas com a ajuda dele e a determinação de proteger Maya, estava preparada para enfrentar o que viesse a seguir.

The Price Of Power | g!pOnde histórias criam vida. Descubra agora