29 | Between Silences and Kisses

49 6 2
                                    

MAYA

Desde que Billie tinha saído, eu tinha me forçado a passar o dia tentando me distrair. Filmes, jogos, comida... Nada parecia prender minha atenção por muito tempo. Mas, sinceramente, o que mais eu podia fazer? Esperar sentada e torcer para que ela voltasse inteira?

A casa estava mais silenciosa do que nunca. Até mesmo o som do videogame parecia abafado, distante. Eu me afundei ainda mais no sofá, tentando ignorar o desconforto de estar sozinha aqui. O tempo passava lento, arrastado, como se algo estivesse por vir. Algo que eu não conseguia nomear, mas sentia.

Foi quando a porta se abriu.

Meus olhos se viraram automaticamente para a entrada. Ela estava ali. Billie. Ela entrou devagar, fechando a porta atrás de si. O terno preto perfeitamente ajustado ao corpo, a gravata frouxa e os cabelos despenteados davam a ela um ar quase... perigoso, mas de um jeito que me fez prender a respiração. Ela tinha uma expressão cansada, mas eu não conseguia me concentrar nisso. O que me prendia mesmo era o quanto ela estava... linda.

Eu fiquei parada, sem conseguir desviar o olhar. Meu Deus, nunca parei pra reparar como ela é linda... e de terno fica mais gostosa ainda. O pensamento surgiu do nada, me atingindo com tanta força que eu senti o rosto começar a esquentar. O que estava acontecendo comigo?

Foi então que a voz dela me tirou do transe.

– Nossa... depois dessa vou até tomar uma água – disse ela, caminhando em direção à cozinha com um leve sorriso no canto dos lábios.

Eu pisquei, finalmente saindo dos meus pensamentos.

– Por quê? – perguntei, confusa, ainda me sentindo levemente atordoada.

Ela parou na porta da cozinha, me encarando com uma sobrancelha levantada e um brilho divertido nos olhos.

– Você me secou todinha aí – respondeu, soltando uma risada.

Eu senti a vergonha explodir dentro de mim e acabei rindo junto. Era impossível não rir com ela.

Depois de algumas risadas, o ambiente ficou mais leve. Billie voltou da cozinha com um copo d'água nas mãos, encostando-se na bancada enquanto me observava. Eu ainda sentia o rosto quente, mas forcei uma postura mais relaxada, tentando agir como se eu não tivesse acabado de babar por ela.

– Como foi lá? – perguntei, tentando mudar o foco da conversa. Eu realmente queria saber o que tinha acontecido. Saber como ela estava.

Billie suspirou, o sorriso divertido sumindo aos poucos, dando lugar a uma expressão mais séria. Ela tomou um gole da água antes de responder.

– Foi intenso. – Ela olhou para o lado, como se estivesse revivendo a noite na mente. – Conseguimos algumas informações, mas... ainda nada concreto. Christopher tem os tentáculos dele em muitos lugares, mas estamos começando a pressionar as pessoas certas.

Eu me ajeitei no sofá, prestando mais atenção. Dava para ver que ela estava exausta, mas ainda assim determinada. Isso sempre me impressionava nela. A maneira como ela enfrentava tudo de frente, sem hesitar.

– Pressionar as pessoas certas? – perguntei, curiosa.

Billie colocou o copo na mesa e caminhou até o sofá, sentando-se ao meu lado.

The Price Of Power | g!pOnde histórias criam vida. Descubra agora