20 de Fevereiro
O avião pousou suavemente na pista do pequeno aeroporto de Summerville. Joseph olhou pela janela, observando o cenário familiar que há muito deixara para trás. O verde das colinas, os campos extensos e as ruas tranquilas da cidade pequena agora pareciam mais distantes, embora ele estivesse finalmente em casa. Após anos vivendo em Madri, ele sentia uma mistura de nostalgia e apreensão ao retornar.
Ao descer do avião, o ar fresco de Summerville o envolveu, trazendo à tona memórias de um tempo que ele tentou esquecer. O aeroporto modesto estava quase vazio, refletindo o ritmo desacelerado da cidade que parecia congelada no tempo. Ele pegou suas malas e seguiu para o táxi que o esperava, suas emoções confusas enquanto o carro o levava em direção ao hotel mais próximo.
No caminho, ele passou por lugares que conhecia bem a escola onde estudou, a praça central onde passava as tardes com os amigos, a casa de sua mãe adotiva, Lois. Sentiu um aperto no coração ao lembrar de todas as coisas que deixou para trás, mas sabia que seu retorno não era por nostalgia, e sim por uma nova jornada que se iniciava.
Ao chegar ao hotel, Joseph desceu do táxi e entrou no saguão com passos firmes. A recepção era simples, mas acolhedora, e a atendente o cumprimentou com um sorriso caloroso.
- Boa tarde, senhor. Como posso ajudá-lo?
- Uma reserva no nome de Joseph Lá Verandrye
ele respondeu, entregando seus documentos.
Enquanto a atendente verificava a reserva, o telefone de Joseph vibrou no bolso. Ele pegou o celular e viu o nome de Noemi na tela. Um sorriso surgiu em seus lábios ao atender a ligação.
- Cheguei em segurança, Noemi. Não precisa se preocupar
disse ele, antes mesmo que ela falasse.- Eu só queria ter certeza, Está tudo bem? Como foi o voo?
a voz dela soou do outro lado da linha, aliviada, mas com um toque de preocupação.- Foi tranquilo. Estou no hotel agora. Vou me hospedar e depois vou dar uma volta pela cidade
respondeu, tentando manter a conversa leve, embora soubesse que Noemi estava mais preocupada do que deixava transparecer.- Não se esqueça de me ligar depois, tá? Quero saber como estão as coisas por aí ela pediu.
- Claro, pode deixar, se cuide
ele respondeu com suavidade.- Você também, Joseph.
A ligação terminou, e Joseph guardou o celular no bolso, sentindo um breve alívio. Noemi era a única família que restava, e ele sabia que sua relação com ela era o que o ancorava nesse novo capítulo de sua vida.
A atendente então entregou-lhe a chave do quarto.
- Está tudo certo, senhor Lá Verandrye. Seu quarto é o 205, no segundo andar. Se precisar de alguma coisa, estamos à disposição.
Joseph agradeceu e seguiu para o elevador. Subiu até o segundo andar, caminhou pelo corredor silencioso e finalmente chegou à porta de seu quarto. Ao entrar, sentiu a calmaria do lugar, um contraste necessário ao turbilhão de pensamentos que o acompanhava desde que decidiu voltar para Summerville.
Deixou as malas ao lado da cama, sentando-se brevemente para processar tudo. Ele estava de volta, mas sabia que o verdadeiro desafio ainda estava por vir. Afinal, ele não era mais o mesmo jovem que partiu com o coração cheio de mágoas. Agora, era hora de enfrentar o que quer que Summerville tivesse reservado para ele.
Após uma noite de sono agitada, Joseph se levantou com o propósito firme de se reconectar com seu passado. Ele sabia que o primeiro passo era visitar Lois, a mulher que havia sido uma mãe para ele durante tanto tempo. Depois de um café da manhã rápido no hotel, ele saiu para comprar um carro, algo simples, mas confiável, que o levaria pelos velhos caminhos de Summerville.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova era Amor e ruínas
Romance**Sinopse:** Após sete anos longe de Summerville, Joseph retorna à sua cidade natal como um homem transformado. Agora com vinte e cinco anos e milionário, ele carrega o peso de segredos, perdas e uma nova responsabilidade. Determinado a recomeçar su...