Depois do leilão, enquanto o movimento na festa diminuía, Joseph e Emily seguiram juntos para uma mesa mais reservada. Ali, Barbara e seus amigos, todos da elite local, aguardavam com olhares curiosos, ansiosos para saber mais sobre o misterioso Sr. La Verandrye, que havia causado uma impressão tão forte.
— Sr. La Verandrye, apreciei muito suas palavras durante o leilão. Agora, conte-nos mais sobre si. Eu e meus amigos estamos curiosos para saber mais sobre sua vida
disse Barbara, com um sorriso afável, mas calculado, enquanto se acomodava na cadeira.Joseph manteve a postura confiante e respondeu com a naturalidade que já dominava:
— Não há muito a dizer, madame. Fui criado pelo meu avô, um homem admirável que dedicou a vida à arqueologia. Embora seja uma profissão de paixão, como sabemos, não é exatamente a maneira mais lucrativa de se viver. No entanto, ele também era um grande colecionador de arte, e a venda de artefatos raros acabou construindo uma pequena fortuna. Eu, por outro lado, voltei-me para negócios imobiliários. E, como dizem, uma pequena fortuna pode se transformar em algo muito maior com o tempo e as decisões corretas.
Os membros da mesa o ouviam com atenção, encantados com jovem. O tom de sua voz transparecia confiança e, ao mesmo tempo, um certo ar de mistério.
Uma das amigas de Barbara, uma mulher com um ar esnobe, interrompeu com uma pergunta direta:
— Pesquisei um pouco sobre você enquanto conversávamos, e vi que fundou uma fundação de caridade na Espanha. Espero que não se ofenda, mas... por que alguém como você deixaria a Espanha para vir a um lugar morto como Summerville?
Joseph manteve a calma, já esperando perguntas inquisitivas. Ele sorriu levemente e respondeu:
— Entendo sua curiosidade. Cresci aqui, com meu pai, até que, infelizmente, ele faleceu, e fui criado por meu avô. Apesar dos anos na Europa, Summerville sempre foi meu lar, e muitos amigos meus ainda moram aqui. Como alguém que ama essa cidade, acredito que talvez Summerville precise apenas de um pequeno impulso para crescer e se destacar no mapa. Estou avaliando algumas oportunidades de negócios que podem beneficiar a cidade... mas isso é conversa para outra ocasião."
As palavras de Joseph foram recebidas com sorrisos de aprovação, especialmente de Barbara, que parecia encantada com sua visão de negócios e sua conexão com Summerville. O disfarce de Joseph estava funcionando perfeitamente. Ele havia se colocado como um jovem milionário altruísta, com raízes profundas na cidade.
As conversas continuaram, regadas a taças de vinho e risadas abafadas. Barbara parecia cada vez mais convencida de que Joseph era exatamente o tipo de pessoa com quem ela queria se associar
— Influente, bem-sucedido e, acima de tudo, um homem que exala confiança, Emily, você ainda sim recusa esse homen!
Disse uma mulher— Se o senhor Lá Verandrye não tiver compromisso, talvez possamos sair daque e ir para um lugar mais reservado
Disse outra mulher— Garotas é muita gentileza de vocês, são pedidos adoráveis. Mas vou sair com Emily
Disse JosephTodas murmuram, Emily, no entanto, sentada ao lado de Joseph, mantinha um olhar desconfiado, observando atentamente cada movimento e palavra dele. Ela sabia que Joseph era muito mais complexo do que a imagem que ele projetava para sua mãe e seus amigos, e temia que essa aproximação com Barbara fosse um caminho perigoso. Quando ele se inclinou para pegar sua bebida, ela murmurou discretamente:
— Você está se saindo muito bem, mas porque fingir ser o que você não é?!
Perguntou EmilyJoseph, sem perder o sorriso confiante, respondeu suavemente:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova era Amor e ruínas
Romance**Sinopse:** Após sete anos longe de Summerville, Joseph retorna à sua cidade natal como um homem transformado. Agora com vinte e cinco anos e milionário, ele carrega o peso de segredos, perdas e uma nova responsabilidade. Determinado a recomeçar su...