Alta do hospital

3 2 0
                                    

— JOSEPH! Eu vou matar você!
gritou Noemi, furiosa, ao entrar no quarto de hospital.

— Noemi! O que você está fazendo aqui? respondeu Joseph, surpreso e confuso.

— Tivemos que sair da Espanha para saber se você estava vivo! Você é tão teimoso, irresponsável e... E... Nem consigo falar... sabe o quanto fiquei preocupada!
disse Noemi, com a voz embargada, começando a chorar.

Joseph, vendo Noemi desabar em lágrimas, sentiu um aperto no peito. Ele não imaginava o quanto tinha preocupado sua irmã. Todos na sala assistiam em silêncio, enquanto Noemi se aproximava dele e o abraçava, soluçando.

— Eu estou tão aliviada agora. Você está aqui, está bem! Mas estou com tanta raiva!
completou Noemi, sem esconder a mistura de emoções que a consumia.

— Noemi, me desculpa... Eu não queria te preocupar. Eu estou bem, foi só um susto, só isso!
disse Joseph, tentando acalmá-la.

Noemi, porém, se afastou abruptamente, indignada pelas palavras dele.

— Susto?! Deixa eu te contar o 'susto' que você me deu!

disse ela, pegando a ficha médica de Joseph.

— Isso aqui é sua ficha! Fora duas paradas respiratórias, uma parada cardíaca e, para completar, seu coração parou por 20 segundos! Um verdadeiro 'susto', não é?

Noemi atirou a ficha para ele, sua voz carregada de dor e frustração.

Joseph ficou estático, processando o que Noemi acabara de dizer. Ele não sabia que a situação tinha sido tão grave. Estivera inconsciente por cinco dias e não fazia ideia do quanto seu corpo havia lutado para sobreviver ao envenenamento.

Com lágrimas nos olhos, Noemi saiu da sala, ainda visivelmente abalada. O clima no quarto ficou pesado, e todos ficaram em silêncio por alguns instantes.

Finalmente, Emily quebrou o silêncio, visivelmente desconfortável. "Bom, acho melhor eu ir. Fiquem à vontade," disse ela, saindo discretamente e deixando Grace, Gabrielle e Eve sozinhas com Joseph.

O silêncio persistiu por mais alguns momentos, até que Gabrielle se aproximou de Joseph, quebrando a tensão.

— Você realmente passou por algo muito sério, Joseph. Todos estamos aliviados que você está bem, mas precisamos falar sobre o que aconteceu
disse ela, gentil, mas firme.

Joseph assentiu, ainda atordoado pelas revelações. Ele sabia que havia muito a ser explicado, mas naquele momento, sua mente ainda processava tudo o que tinha acabado de ouvir.

Gabrielle tentou aliviar a tensão que Noemi havia deixado ao sair da sala.

— Ela disse que é sua irmã? Mas não de sangue, certo?
perguntou Grace, curiosa.

— Noemi é filha adotiva de Chevalier. Ele a adotou há cinco anos
respondeu Gabrielle calmamente.

— Bem esquentadinha, sua irmã
comentou Eve, tentando disfarçar o desconforto.

— Ela só está um pouco nervosa, só isso
disse Joseph, tentando minimizar a situação.

— Nervosa é pouco. Noemi está sentindo um turbilhão de emoções. E foi você quem a deixou assim. Até parece que não a conhece
Gabrielle repreendeu Joseph suavemente.

Joseph suspirou e então se voltou para Grace.

— Grace, obrigado por salvar minha vida. Acho que não estaria aqui se não fosse por você
disse ele, sincero.

— Você teve muita sorte, Joseph. Espero que não tenha gastado toda ela só dessa vez
Grace brincou, tentando aliviar o clima.

— Espero que não
Joseph sorriu, mas seu semblante ainda estava carregado.

Nova era Amor e ruínas Onde histórias criam vida. Descubra agora