A queda de Dexter

4 2 0
                                    

Joseph passou três dias minuciosamente monitorando as atividades de Dexter, mantendo-se à espreita e observando cada movimento suspeito. Ele sabia que, para conseguir a vingança que desejava, precisaria de provas sólidas e irrefutáveis. Assim como Tony havia mencionado, a oficina de Dexter era apenas uma fachada. À noite, o verdadeiro negócio se revelava: o desmanche ilegal de carros roubados.

De um ponto estratégico, Joseph registrou tudo. Tirou fotos dos veículos sendo desmontados, captou áudios das conversas criminosas e até conseguiu seguir uma testemunha ocular. Um ex-funcionário, ressentido por ter sido maltratado por Dexter, revelou tudo para Joseph em troca de uma boa quantia em dinheiro. Foi assim que Joseph descobriu que os crimes de Dexter iam além do simples roubo de carros. Havia também violência, ameaças e intimidações, tudo parte do império que Dexter havia construído ao longo dos anos, baseado em sua força bruta e na reputação de ser intocável.

Quando Joseph reuniu todas as provas, ele voltou para a pizzaria de Tony para discutir o próximo passo. Ao ver a quantidade de evidências que Joseph havia conseguido, Tony ficou impressionado, mas sugeriu uma mudança no plano original. Em vez de simplesmente entregar tudo para a polícia, ele propôs que usassem as informações para ameaçar Dexter, colocando-o sob o controle de Joseph. A ideia era brilhante, e Joseph rapidamente concordou.

Sabendo que Dexter tinha o hábito de beber no Pub Black Princess às quartas-feiras à noite, Tony e Joseph esperaram pacientemente até o momento certo. Assim que Dexter saiu do pub, sozinho e aparentemente relaxado, eles o seguiram discretamente, esperando o momento ideal para abordá-lo.

Quando Dexter virou em um beco escuro, eles fizeram sua jogada. Tony e Joseph o encurralaram, surgindo das sombras com uma presença intimidante. Dexter, ao reconhecer Joseph, não pôde deixar de rir com desdém.

— Você não teve o suficiente da última vez? Talvez eu devesse ter acabado com você naquela noite
disse Dexter com arrogância, acreditando que ainda estava no controle da situação.

Mas Joseph estava preparado. Com um sorriso confiante, ele respondeu:

— Deveria mesmo, porque a partir de agora, você vai trabalhar para mim.

Joseph jogou uma pasta no chão, ao lado de Dexter, e ordenou que ele a pegasse. Intrigado, Dexter se abaixou e, ao abrir a pasta, sua expressão mudou de surpresa para raiva. Dentro, estavam as fotos, áudios e depoimentos que Joseph havia coletado, evidências suficientes para condená-lo a uma longa pena de prisão.

— Isso é o suficiente para você pegar uns 10 anos de cadeia, no mínimo e agora em diante, Dexter, eu dou as cartas. Você está nas minhas mãos, e só respira se eu deixar. Um passo em falso e você vai direto para a prisão. Pode ficar com isso, o original está comigo
continuou Joseph, sua voz firme.

Dexter, que até então tinha se mostrado corajoso, começou a sentir o peso da situação. Ele sabia que estava encurralado. Antes que pudesse reagir, Tony se aproximou e o golpeou no rosto, derrubando-o no chão. Dexter, tentando se levantar, ouviu a voz de Joseph, fria e autoritária: "Fique no chão."

Assustado e humilhado, Dexter obedeceu, percebendo que sua posição de poder havia sido destruída. Ele estava à mercê de Joseph, e a realidade dessa nova dinâmica começava a se instalar em sua mente.

—Você parece estar começando a entender.
disse Joseph, dando um último olhar para Dexter antes de se virar e sair do beco, acompanhado por Tony. A noite escura de Summerville engoliu os dois homens, deixando Dexter no chão, sozinho com seus pensamentos e o medo do que viria a seguir.

Joseph, agora com Dexter sob seu controle, sentiu um misto de satisfação e um certo alívio. Ele não apenas vingou o ataque brutal, mas também deu um passo importante para recuperar o controle de sua vida. Com Tony ao seu lado, ele sabia que estava pronto para enfrentar os desafios que ainda estavam por vir.

Nova era Amor e ruínas Onde histórias criam vida. Descubra agora