Reencontrando velhos amigos

4 2 0
                                    


Joseph e Grace passaram horas conversando, rindo e bebendo no escritório do "Black Princess". A atmosfera estava leve, quase festiva, mas à medida que a noite avançava, Joseph percebeu que Grace estava visivelmente embriagada. Seu riso, antes controlado, agora era mais solto, e as palavras saíam sem filtro, revelando nuances que Joseph não esperava.

 Seu riso, antes controlado, agora era mais solto, e as palavras saíam sem filtro, revelando nuances que Joseph não esperava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Apesar de toda a conversa, Joseph notou que Grace evitava qualquer assunto relacionado a Eve. Isso o incomodava, e a curiosidade, misturada com o efeito do álcool, o fez tomar a iniciativa.

— Grace... E Eve? Como ela está?
ele começou, escolhendo as palavras com cuidado.

Grace, que até então estava rindo de algo, silenciou abruptamente, seu sorriso diminuindo. Ela desviou o olhar por um momento, como se estivesse tentando reunir os pensamentos.

— Eve...Ela está namorando. Já faz bastante tempo, na verdade. Eles discutem muito, mas parecem se amar.
Grace começou, hesitando.

Joseph sentiu um aperto no peito ao ouvir aquelas palavras, mas manteve uma expressão neutra. Antes que pudesse responder, Grace continuou, sua voz mais suave e reveladora sob o efeito do álcool.

— Eu preferia mil vezes você, Joseph. Ele é esquisitão... Acho que Eve não vai achar mais alguém que nem você...

As palavras de Grace pegaram Joseph de surpresa. Ele congelou, sentindo uma mistura de emoções. Grace sempre fora protetora com Eve, e ouvi-la confessar algo assim, ainda mais em seu estado vulnerável, mexeu profundamente com ele.

— Grace...
ele começou a falar, mas foi interrompido pela própria Grace, que agora olhava para ele de maneira diferente.

— Você está solteiro, Joseph?
Ela perguntou, com um tom de voz que carregava um traço de malícia.

Joseph, desconfortável, respondeu com um simples "sim". A resposta fez Grace se aproximar mais, sua mão tocando levemente o braço de Joseph.

— Sempre achei você atraente, sabia? Faz muito tempo que não me deito com um homem...
Grace murmurou, seus olhos semicerrados.

Joseph se afastou levemente, sentindo-se ainda mais desconfortável. Ele não queria aproveitar da situação e sabia que Grace não estava em seu juízo perfeito. Antes que pudesse responder, a porta do escritório se abriu, e Odette entrou.

Odette é namorada de Grace. Ela parou ao ver a cena, seus olhos capturando a proximidade entre Joseph e Grace. Ela sorriu ao reconhecer Joseph, mas havia uma tensão no ar que ela não podia ignorar. Sua expressão ficou mais analítica enquanto ela observava Grace, claramente embriagada, e Joseph, visivelmente desconfortável.

— Joseph! Há quanto tempo!
Odette exclamou, sua voz carregando um misto de surpresa e alegria.

Ela se aproximou, mas discretamente se colocou entre Grace e Joseph, criando uma barreira sutil, mas efetiva. Odette não escondeu a forma como olhou para Joseph, seus olhos percorrendo-o de cima a baixo, avaliando-o com um misto de desejo e curiosidade. Grace, ainda meio perdida em seus pensamentos, percebeu a tensão e advertiu Odette com um olhar. Odette, entendendo o recado, disfarçou rapidamente, mudando de assunto.

Nova era Amor e ruínas Onde histórias criam vida. Descubra agora