No dia seguinte, Joseph para tentar distrair seus pensamento foi até a casa de Emily. Ele estava determinado a resolver as coisas e também a descobrir mais sobre sua situação no hospital.
— Joseph, o que faz aqui tão cedo? Você deveria estar em repouso
disse Emily, surpresa ao vê-lo na porta.— Eu vim para saber se aceita minha proposta
respondeu Joseph, tentando manter o foco.— Não é o momento, eu estou com...
começou Emily, mas foi interrompida quando Bárbara, sua mãe, apareceu na porta.— Ora, ora, Joseph La Verandrye, uma enorme surpresa vê-lo aqui
disse Bárbara, com aquele tom de superioridade que Joseph conhecia bem.— Bárbara, bom dia, eu vim visitar Emily. Não sabia que estava aqui
respondeu ele educadamente, embora sua mente desejasse que ela não estivesse ali— Estamos tomando café da manhã. Entre, Joseph. Emily, não me contou que estavam saindo juntos. Isso é... interessante
disse Bárbara, com um sorriso que não chegou aos olhos.Joseph lançou um olhar rápido para Emily, que parecia desconfortável. Sentiu-se obrigado a provocar um pouco, talvez para aliviar a tensão.
— Fico curioso, uma mulher tão linda como Emily, me admira não ter tido vários pretendentes.
— Oh, por favor, Joseph. Não é como se eu tivesse tido dezenas de namorados
disse Emily, ligeiramente corada, mas tentando não demonstrar nervosismo.Bárbara, com sua usual frieza, disparou:
— Me recordo de quando ela trouxe para nossa casa um rapaz da periferia. Não me lembro o nome dele... Mas enfim isso foi a tanto tempo não importa.Tanto Emily quanto Joseph ficaram calados. O comentário foi um lembrete doloroso do passado. E a indiferença de Bárbara só tornava tudo mais irritante.
Ela realmente não se lembra de mim
pensou Joseph, sentindo o sangue ferver. Mas ele se controlou.
Mudando de assunto, Bárbara continuou de forma casual:
— Emily, voltando ao assunto, a prefeitura gostaria de saber sobre a receita do hospital no último mês. O investimento aplicado ainda não teve retorno.
— Mãe, não acho que devemos falar sobre negócios com Joseph aqui
disse Emily, tentando evitar um assunto tão delicado.— Tolice, Joseph é um homem de negócios. Talvez ele possa nos ajudar com uma consultoria. O que acha, Joseph?
disse Bárbara, com um sorrisoJoseph percebeu que essa era sua chance.
— Bom, é um assunto delicado. O retorno pós-investimento é sempre esperado, mas precisaríamos analisar os gastos, a depreciação de medicamentos, produtos... entre outras coisas. Em um primeiro momento devesse evitar gastos a longo prazo.
— Minha filha aqui não acha que conseguirá sem um novo investimento comentou Bárbara, com uma leve crítica na voz.
Emily demonstrou claramente sua desaprovação com a postura da mãe, mas Joseph manteve o controle.
— Eu fiz uma proposta para ela. Estou aguardando a resposta
disse ele.— Proposta?
perguntou Bárbara, curiosa.— Ele me ofereceu uma doação generosa, em troca de passar uma semana na Espanha com a família dele
explicou Emily, visivelmente desconfortável com a discussão.— Vocês estão namorando?
perguntou Bárbara, com surpresa.— Estamos, mãe
respondeu Emily rapidamente, tentando acabar com o interrogatório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova era Amor e ruínas
Romance**Sinopse:** Após sete anos longe de Summerville, Joseph retorna à sua cidade natal como um homem transformado. Agora com vinte e cinco anos e milionário, ele carrega o peso de segredos, perdas e uma nova responsabilidade. Determinado a recomeçar su...