Noemi dirigiu em silêncio até o bar, mas o clima no carro estava carregado. Joseph, pensativo, tentava montar uma estratégia para evitar o interrogatório que certamente viria de sua irmã após esse encontro. Ele sabia que Noemi era inteligente demais para aceitar tudo sem questionar.
Ao estacionarem em frente ao bar, Noemi olhou o local com visível desprezo.
- Este é o bar onde você vai se encontrar com seu 'amigo'? Que lugarzinho mequetrefe
disse ela, franzindo o nariz.Joseph respirou fundo antes de falar.
- Noemi, antes de entrarmos, eu preciso te pedir uma coisa. Preciso que você finja ser minha acompanhante, minha namorada, ou algo assim.
- O quê? Por que está me pedindo isso?
Noemi perguntou, ligeiramente corada, claramente surpresa pela sugestão.- Eu não vim encontrar com um amigo, Estou aqui para encontrar um homem perigoso, alguém que tem informações que podem prejudicar as pessoas que preciso atingir confessou Joseph
mudando o tom para algo mais sério.Noemi o encarou, com um misto de descrença e preocupação.
- Você mal saiu do hospital e já está se metendo em confusão de novo, Joseph?
- Eu sei que parece loucura, mas eu preciso dessas informações. Ele é malandro, e quanto menos ele souber sobre quem realmente somos, melhor. Se você fingir que não é minha irmã, mas sim alguém que ele não conhece, será mais seguro.
Ela o olhou por alguns segundos, tentando processar o pedido.
- Não acho que isso seja o certo
respondeu Noemi, ainda hesitante.- Por favor, me ajuda só dessa vez. Quanto mais rápido eu resolver isso, mais rápido eu posso voltar para a Espanha e deixar Summerville para trás de vez
implorou Joseph, colocando o máximo de sinceridade na voz.Noemi refletiu por um momento, pesando os prós e contras da situação. Finalmente, com um suspiro resignado, ela cedeu.
- Está bem, vou te ajudar, mas você vai me dever uma grande, Joseph.
Ele sorriu aliviado.
- Fechado.
Com isso, ambos saíram do carro e entraram no bar. O ambiente era sombrio e mal iluminado, com uma atmosfera carregada de fumaça e o cheiro forte de álcool. Pessoas conversavam em tons baixos nas mesas, enquanto outras lançavam olhares curiosos para os novos entrantes.
Joseph colocou uma mão nas costas de Noemi, conduzindo-a de forma protetora enquanto procurava por Arthur no meio da multidão. Agora, mais do que nunca, ele sabia que teria que jogar esse jogo com muito cuidado.
Ao entrarem no bar, Joseph e Noemi se dirigiram à mesa onde Arthur já os esperava. Assim que se aproximaram, Arthur levantou a sobrancelha, surpreso.
- Não sabia que traria acompanhantes
disse ele com um tom levemente sério.- Desculpe, essa é Áquila, estava precisando relaxar. Não se preocupe, ela é espanhola.
respondeu Joseph rapidamente, improvisando.Arthur lançou um olhar avaliador para Noemi antes de se inclinar e beijar sua mão.
- Um verdadeiro diamante negro, buenas noches, señora
ele disse, com um sorriso malicioso.Noemi ficou visivelmente desconcertada, mas manteve a postura.
- Então, Arthur, quero os documentos
Joseph cortou o momento, direto ao ponto.Arthur deu uma risadinha sarcástica.
- Sempre tão apressado, Joseph. Por que não se sentam?
Relutantes, Joseph e Noemi se sentaram à mesa. Arthur começou a falar, mas com um olhar sagaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova era Amor e ruínas
Romantiek**Sinopse:** Após sete anos longe de Summerville, Joseph retorna à sua cidade natal como um homem transformado. Agora com vinte e cinco anos e milionário, ele carrega o peso de segredos, perdas e uma nova responsabilidade. Determinado a recomeçar su...