Enquanto Joseph dirigia em direção ao hospital, seus pensamentos eram um caos. O peso dos acontecimentos recentes parecia o sufocar. A morte de Lois, a violência, as vida de Noemi, tudo o fazia sentir como se estivesse afundando. Ele queria encontrar paz, mas o que restava era a incerteza e o luto.
Quando chegou ao hospital, não esperava ver Eve ali. Ela estava sentada num canto, com o olhar preocupado. Ao notar sua presença, ela se levantou lentamente, e os dois se aproximaram, ficando frente a frente em silêncio por alguns segundos. O tempo parecia parar. Finalmente, Eve falou:
— Joseph, podemos conversar? — sua voz era suave, quase um sussurro.
Ambos se sentaram em um banco discreto, em um canto isolado do hospital. A atmosfera era pesada, mas Eve parecia determinada a dizer o que estava guardando.
— Eu vi nos jornais o que aconteceu com você. Falei com Tony, ele me contou tudo. Eu... confesso que aquelas coisas que você me disse antes me machucaram muito, Joseph. Mas agora, depois de entender a verdade, estou aliviada. Eu sabia que havia algo mais, que você foi forçado a dizer aquelas coisas. Eu sinto muito por Lois. Se precisar de algo, qualquer coisa, você pode contar comigo.
Joseph ouviu em silêncio, processando as palavras de Eve. Ele sabia que havia dito coisas terríveis no passado, impulsionado pela necessidade de afastá-la para protegê-la. As lembranças o atingiram com força, e ele sentiu um aperto no peito.
— Eu só quero pedir perdão, Eve. As coisas que eu disse foram horríveis. — Joseph fechou os olhos, lutando contra as memórias que voltavam com intensidade. Ele queria que tudo aquilo desaparecesse, que o peso de suas palavras e ações fosse apagado.
Eve, compreensiva, se aproximou e o abraçou. Era um abraço cheio de compreensão, de carinho, algo que Joseph não sabia que precisava até aquele momento. Ele deixou as lágrimas virem, colocando as mãos no rosto, tentando esconder sua expressão de tristeza e mágoa. A dor de tudo o que havia acontecido o consumia.
— Parece que não importa o quanto eu tente apagar o meu passado, ele sempre volta para me assombrar. — disse Joseph com a voz embargada.
Eve segurou sua mão, os olhos cheios de empatia.
— Joseph, nós já nos despedimos mais de uma vez, sempre achando que nossas vidas seguiriam rumos diferentes. Mas acho que isso nunca vai acontecer, não é? De algum jeito, sempre acabamos nos reencontrando.
— Acho que sim. — respondeu Joseph com um sorriso triste. — Infelizmente, as coisas nunca são como a gente quer. Acho que isso vale para todos.
Depois de um breve silêncio Eve quebrou o geli contando um pouco das coisas que aconteceu depois que Joseph foi embora para Espanha. Grace e Odette investiram no pub e para que Eve se distraisse da tristeza que sentia ela também ajudou na construção do que hoje é a Black Princess.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova era Amor e ruínas
Romance**Sinopse:** Após sete anos longe de Summerville, Joseph retorna à sua cidade natal como um homem transformado. Agora com vinte e cinco anos e milionário, ele carrega o peso de segredos, perdas e uma nova responsabilidade. Determinado a recomeçar su...