Enquanto isso, no esconderijo de Kevin...— Noemi, Noemi, acorde! — Tony chamou por ela, tentando despertá-la.
— Tony! Onde está Joseph? — perguntou Noemi, com a voz ainda fraca, tentando entender o que estava acontecendo.
— Que bom que você está bem. Eu não sei onde ele está — respondeu Tony, preocupado. Ambos estavam amarrados, com os pulsos presos a cadeiras.
— Não se preocupe, já saí de situações piores. Vou tirar a gente daqui — garantiu Tony, tentando manter a calma.
Nesse momento, Kevin apareceu, com um sorriso sarcástico.
— Vejam só quem acordou: o velho pizzaiolo e a irmã incestuosa — zombou Kevin, cheio de deboche.
— Seu moleque! Por que não me desamarra e vamos ver quem é homem de verdade? — provocou Tony, com os dentes cerrados.
— Ah, não... Não vai adiantar. Nem tente me provocar — respondeu Kevin, rindo com desdém.
Noemi, sem entender completamente a situação, perguntou:
— Por que você está fazendo isso?
Kevin deu um suspiro exagerado e se aproximou dela.
— Bom, você é nova nessa história, então eu vou resumir minha inimizade com Joseph. Por mais que pareça, Joseph não é quem você pensa que ele é. Eu sempre odiei aquele desgraçado. Ele sempre teve tudo ao seu alcance, sempre conseguiu tudo do jeito mais fácil. E mesmo quando ele estava derrotado, ele se saía bem. Isso me irritava profundamente. Eu tinha que me matar para conseguir o mínimo, enquanto ele... parecia que as coisas caíam do céu para ele.
— Então tudo isso é por inveja? — respondeu Noemi, sem medo, enfrentando Kevin com o olhar.
Kevin se enfureceu com o comentário. Num ímpeto, ele agarrou Noemi pelo pescoço, apertando com força.
— Eu? Inveja de Joseph La Verendrye? — rosnou ele, os olhos brilhando de raiva. — Você não entende. Joseph é traiçoeiro, manipulador, e só pensa em si mesmo. Tudo o que ele faz é para seu próprio benefício, mesmo que tenha que usar as pessoas ao redor dele. Já vi isso acontecer mais de uma vez.
— Solta ela, seu maníaco! — gritou Tony, lutando contra as cordas que o prendiam.
Antes que Kevin pudesse responder, uma voz feminina ecoou pelo corredor.
— Kevin, qual foi o nosso combinado? — disse a voz, calma e controlada. — Não vamos perder o controle agora. Planejamos meses para isso.
Uma figura emergiu das sombras. Ao se aproximar, o rosto de Emily foi revelado à luz fraca da sala.
— Emily?! — exclamou Tony, chocado ao vê-la.
Emily sorriu, fria e implacável.
— Mais cedo ou mais tarde, eu iria me vingar de Joseph — disse ela, com uma serenidade assustadora. — E você — ela se virou para Noemi, com um olhar intenso — você é a pessoa que eu mais quero usar, porque você vai ser quem vai machucá-lo de verdade. Não sei se ele mencionou, mas nós já namoramos. Joseph foi incrível comigo... até eu descobrir sua verdadeira face. E, acredite, mais cedo ou mais tarde, ele vai mostrar essa mesma face para você.
Emily se agachou perto de Noemi, observando-a com frieza.
— Vamos, Kevin — disse ela, levantando-se com graça. — O próximo passo será de múltipla escolha. Joseph vai ter que fazer uma escolha, e nenhuma das opções será boa.
Emily lançou um último olhar ameaçador antes de sair da sala, fechando a porta com um estrondo e deixando Tony e Noemi sozinhos no escuro, com o peso da tensão crescente sobre eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova era Amor e ruínas
Romance**Sinopse:** Após sete anos longe de Summerville, Joseph retorna à sua cidade natal como um homem transformado. Agora com vinte e cinco anos e milionário, ele carrega o peso de segredos, perdas e uma nova responsabilidade. Determinado a recomeçar su...