Em uma manhã Joseph havia recebido uma sugestão. De transformar a mansão de Chevalier em uma academia de ciências e arqueólogia. A ideia parecia ousada, mas ao mesmo tempo brilhante. Lilian uma advogada com menos experiência havia capturado a essência do que estava em jogo
— Não se tratava apenas de defender um patrimônio familiar, mas de moldar o legado de Chevalier de forma que ele pudesse se perpetuar no mundo acadêmico e científico, ao mesmo tempo em que Joseph mantinha o controle da situação.
Os murmúrios dos outros advogados mostravam que a proposta causava um impacto. Não era uma ideia fácil de se implementar, mas tinha um potencial inegável.
Joseph, por um momento, ficou em silêncio, pensando nas implicações.
"Ceder a biblioteca, abrir as portas da mansão para acadêmicos... poderia ser uma forma de neutralizar Baltazar e seus apoiadores. Além disso, seria uma jogada estratégica para preservar a honra e o nome da família."
Lilian, percebendo o silêncio de Joseph, completou:
— Senhor Lá Verandrye, eu entendo que isso pode parecer um risco, mas, ao estabelecer a mansão como um centro acadêmico de ciência arqueológica e natural, o senhor teria a oportunidade de definir os parâmetros. Poderia escolher quais obras estariam disponíveis e quais ficariam restritas. Dessa forma, a comunidade arqueológica não teria motivos para atacá-lo, e o senhor se tornaria um aliado deles, não um adversário.
Joseph respirou fundo e olhou para a jovem advogado, admirando a coragem de alguém tão inexperiente em sugerir algo de tamanha magnitude.
— Você tem razão, respondeu Joseph, por fim. — Isso seria algo grande, algo que poderia silenciar muitas vozes contrárias. Mas seria também uma maneira de manter o controle sobre o que meu avô construiu. Não posso deixar o legado dele nas mãos de qualquer um... Se fizermos isso, eu quero estar à frente de cada detalhe.
Os outros advogados, que até então pareciam divididos, começaram a concordar em murmúrios mais altos, percebendo o potencial da ideia. Alfonso, o advogado mais experiente, se pronunciou:
— Senhor Lá Verandrye, a ideia tem seus méritos. Claro, haverá muito trabalho para organizar isso e garantir que os seus interesses estejam protegidos, mas com os contatos certos no governo e na comunidade acadêmica, isso pode se tornar um projeto grandioso. Um verdadeiro marco para a preservação do legado de sua família.
Joseph assentiu, mas ainda havia uma dúvida que o incomodava.
— E Baltazar? — perguntou, sua voz firme. — Esse homem vai aceitar essa decisão tão facilmente?
O jovem advogado, que havia proposto a ideia, respondeu com confiança:
— Baltazar Cormack perderá o argumento principal se a biblioteca estiver acessível para a comunidade acadêmica. Ele ficará sem base para continuar sua cruzada contra o senhor. Além disso, se a mansão se tornar uma academia de ciências, ele dificilmente conseguirá alegar que estamos escondendo ou privando o mundo do conhecimento do senhor Chevalier.
A resposta parecia clara e, pela primeira vez em semanas, Joseph sentiu que talvez estivesse vendo uma saída estratégica para o dilema em que se encontrava. Claro, haveria desafios, mas transformar a mansão em um centro acadêmico poderia não apenas proteger o legado de sua família, como também garantir que ele estivesse em uma posição de controle.
"E quem sabe," pensou Joseph, "pode ser que, no futuro, isso me ajude a me reconectar com o verdadeiro propósito do que meu avô construiu."
Voltando-se para os advogados, Joseph tomou sua decisão:
— Vamos seguir com essa ideia. Quero ver um plano detalhado de como podemos transformar a mansão em uma academia de ciências e quais passos legais precisaremos tomar para garantir que tudo esteja sob o meu controle. E também quero que fiquemos de olho em Baltazar. Ele não vai ficar quieto. Precisamos estar preparados para qualquer retaliação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova era Amor e ruínas
Romance**Sinopse:** Após sete anos longe de Summerville, Joseph retorna à sua cidade natal como um homem transformado. Agora com vinte e cinco anos e milionário, ele carrega o peso de segredos, perdas e uma nova responsabilidade. Determinado a recomeçar su...