Uma semana havia se passado desde que Joseph tomara a difícil decisão de se afastar de Eve. Agora, finalmente recuperado de seus ferimentos, ele se preparava para voltar à Espanha. Seus negócios não poderiam ficar sem sua presença por mais tempo, e havia questões urgentes que exigiam sua atenção.
No entanto, a manhã trazia consigo outro evento importante: o julgamento final de Barbara, uma das peças-chave nas investigações de Joseph contra o prefeito corrupto. Era um momento decisivo para a justiça que ele buscava, e Joseph sabia que precisava estar presente, apesar de sua partida iminente.
No tribunal, o clima era tenso. As provas contra Barbara eram incriminadoras, mas todos sabiam que o sistema, cheio de lacunas, poderia resultar em uma decisão inesperada. Joseph, sentado no fundo da sala, observava a movimentação com uma calma controlada, embora seu coração batesse forte.
Ao seu lado, estavam Gabrielle e Erick, que o apoiavam em silêncio. Noemi não pôde estar presente, ocupada com os preparativos de sua própria partida, mas enviara uma mensagem a Joseph, desejando força e sorte.
Barbara entrou na sala, escoltada por seguranças. Seu semblante não demonstrava remorso, apenas frieza. Ela olhou brevemente para Joseph, mas logo desviou o olhar, como se ele fosse apenas uma lembrança distante de seus erros.
O juiz iniciou os procedimentos, e os advogados de acusação começaram a apresentar suas últimas alegações. Joseph permaneceu focado, aguardando o desfecho.
O julgamento avançou com as testemunhas e evidências sendo revisadas. Finalmente, após horas de tensão, o juiz fez um sinal para que todos ficassem em pé.
— O tribunal chegou a uma decisão, começou o juiz. — Após revisar as provas e ouvir os argumentos de ambas as partes, o veredito é…
Joseph segurou a respiração.
— Culpada. Barbara e seu marido Carlos são considerados culpados pelos crimes de corrupção e conspiração. A sentença será de 15 anos de reclusão sem direito à liberdade condicional.
Um alívio percorreu o corpo de Joseph, embora a sensação fosse agridoce. Ele havia conquistado uma pequena vitória, mas sabia que a luta contra o prefeito e todo o sistema corrupto não estava encerrada. Ainda havia muito trabalho a ser feito, e seu retorno à Espanha seria apenas uma pausa necessária para o que ainda estava por vir.
Ao deixar o tribunal, Tony tocou o braço de Joseph.
— Você fez o certo. Isso é só o começo, Joseph.
Ele assentiu, ainda pensativo.
— Eu sei. Mas esse começo já levou tempo demais. E eu estou cansado.
Maria deu um sorriso solidário.
— Agora que você vai voltar para a Espanha, talvez consiga descansar um pouco. Mas nós estaremos aqui.
Joseph olhou para sua amiga, sentindo o peso da responsabilidade, mas também a gratidão por não estar sozinho nessa jornada.
— Obrigado. Tony, Maria... Eu confio em vocês para manterem tudo em ordem até eu voltar.
Eles se despediram, e Joseph seguiu para o aeroporto, com sua mente dividida entre a vitória no tribunal e os negócios que o aguardavam na Europa. Ao embarcar no avião, uma última lembrança de Eve passou por sua mente. Ele sabia que a decisão de se afastar ainda doía, mas esperava que o tempo curasse suas feridas, assim como as de Eve.
Enquanto o avião decolava, Joseph olhou pela janela, o horizonte distante simbolizando os novos desafios que o aguardavam. Mas, pela primeira vez em muito tempo, ele sentiu que estava no caminho certo para se reconstruir. Não apenas como homem de negócios, mas também como alguém que finalmente começava a encontrar sua paz interior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova era Amor e ruínas
Romance**Sinopse:** Após sete anos longe de Summerville, Joseph retorna à sua cidade natal como um homem transformado. Agora com vinte e cinco anos e milionário, ele carrega o peso de segredos, perdas e uma nova responsabilidade. Determinado a recomeçar su...