Mudanças

3 1 0
                                    

Com a transformação da mansão de Chevalier em uma escola de ciências e arqueologia, Joseph, Noemi e Gabrielle precisavam encontrar um novo lugar para morar. A escola agora estava ocupada por estudantes e professores, o que deixava claro que eles não poderiam mais chamar a mansão de casa.

Após algumas semanas de busca, eles finalmente encontraram uma nova residência adequada. Era uma casa espaçosa e moderna, com bastante privacidade e todas as comodidades que precisavam. No entanto, no momento em que começaram a fazer os preparativos para a mudança, Gabrielle fez uma revelação inesperada.

- Eu tenho algo para dizer a vocês - disse Gabrielle, em um tom calmo, mas decidido, enquanto tomavam café da manhã. - Eu decidi que vou morar sozinha.

A notícia pegou Joseph e Noemi de surpresa. Noemi, em particular, sentiu um aperto no peito. Gabrielle sempre fora como uma irmã mais velha para ela, e a ideia de que viveriam separadas a entristecia profundamente.

- Mas por quê? - perguntou Noemi, com uma expressão de tristeza evidente. - Você está bem? Fizemos alguma coisa pra você? Queremos que você fique com a gente...

Gabrielle sorriu gentilmente, mostrando compreensão.

- Eu estou bem, Noemi. Muito bem, na verdade. Mas eu sinto que é hora de seguir em frente. Vivi na mansão por 15 anos, desde os meus 20, quando comecei a trabalhar para Chevalier. Eu passei grande parte da minha vida aqui, com vocês, e foram anos incríveis, mas agora sinto que preciso desse espaço para mim. É hora de eu me encontrar, de viver por conta própria.

Joseph, que até então estava em silêncio, assentiu em compreensão. Ele sabia que Gabrielle era uma mulher forte e independente, e que, apesar de sua lealdade à família, ela também precisava de seu próprio caminho.

- Entendemos, Gabrielle. Você sempre terá nosso apoio, seja qual for a sua escolha. E, claro, o fato de não morarmos juntos não muda nada em nossa relação. Você sempre fará parte da nossa família - disse Joseph, em um tom de apoio.

Gabrielle sorriu, aliviada por perceber que ambos a apoiavam em sua decisão. Noemi, embora ainda triste, compreendeu que essa era a melhor escolha para Gabrielle. Elas se abraçaram por um longo momento.

- Eu continuarei trabalhando para você, Joseph. Isso não muda nada. Mas preciso de um espaço só meu - acrescentou Gabrielle, com firmeza.

- Claro, e sempre estarei aqui para o que você precisar - respondeu Joseph, segurando sua mão em um gesto de gratidão.

Aquela era uma despedida, mas também um novo começo para Gabrielle. Embora ela estivesse se afastando fisicamente, o laço entre eles permaneceria forte. Joseph e Noemi sabiam que essa decisão era um passo importante para Gabrielle e, apesar da saudade que sentiriam, eles ficaram felizes por ela estar seguindo seu próprio caminho.

E assim, a casa nova se tornou um novo lar apenas para Joseph e Noemi, enquanto Gabrielle buscava sua própria jornada.

Depois da mudança para a nova casa, Joseph e Noemi passaram a ter mais tempo juntos. As longas conversas e momentos de descontração entre eles começaram a trazer à tona algo que havia sido deixado de lado: o beijo que compartilharam no passado e a tensão que agora existia entre os dois.

Em uma noite, decidiram assistir a um filme de terror, algo que Noemi sempre adorou. Sentados no sofá, lado a lado, a atmosfera entre eles estava confortável, mas carregada de um subtexto que ambos evitavam tocar. Durante uma das cenas mais intensas do filme, um susto inesperado fez Noemi se jogar em cima de Joseph, buscando abrigo em seus braços.

Aquela proximidade súbita mudou o clima no instante. Eles ficaram por um momento parados, os rostos próximos demais, os olhares conectados de uma maneira que ambos conheciam. A respiração de Noemi ficou mais pesada, e sem pensar muito, ela começou a se aproximar para beijá-lo. Joseph, percebendo o que estava prestes a acontecer, recuou levemente, afastando o rosto com gentileza.

Nova era Amor e ruínas Onde histórias criam vida. Descubra agora