Noemi, aos 14 anos, observava Joseph de longe, o olhar carregado de admiração. Ele era gentil, sempre presente, com uma aura que fazia com que ela se sentisse segura. Cada palavra que ele dizia, cada gesto de carinho que ele demonstrava para ela, a fazia se sentir especial. Joseph não a tratava como uma simples irmã adotiva. Ele a olhava nos olhos e a fazia acreditar que tinha valor, que era alguém importante, apesar de tudo o que tinha passado.
Conforme os meses iam passando, Noemi começou a perceber que os sentimentos que nutria por ele não eram apenas de admiração ou gratidão. Era algo maior, algo mais profundo. Cada vez que Joseph a abraçava ou dava um sorriso caloroso, algo dentro dela se acendia. O coração batia mais rápido, e ela não conseguia parar de pensar nele.
"Estou amando Joseph!"
pensava Noemi, sentindo o calor subir em seu rosto sempre que estava perto dele. Era um sentimento proibido, ela sabia. Agora eram irmãos, ainda que adotivos, mas aquele vínculo familiar tornava tudo mais complicado e confuso para uma garota de sua idade.
Noemi mantinha esse segredo trancado dentro de si. Nunca falava sobre o que sentia, e quando Joseph perguntava se estava tudo bem, ela apenas sorria, escondendo o turbilhão de emoções que a dominava.
Nos momentos de solidão em seu quarto, Noemi se permitia dar vazão a esses sentimentos. Ela tinha um pequeno caderno, onde escrevia seus pensamentos mais íntimos. Ali, descrevia como se sentia ao estar perto de Joseph, como o coração dela se apertava de forma doce e dolorosa ao mesmo tempo.
"Hoje, Joseph passou um tempo comigo, vimos um filme de romance. Ele pareceu se divertir em algum momento. Ele tem um sorriso lindo...Eu não sei o que dizer quando ele faz isso... Só sei que meu coração não para de bater rápido. Será que ele algum dia vai perceber? Acho que não posso contar para ninguém. Mas às vezes queria que ele soubesse... que ele soubesse o quanto ele é importante para mim, mais do que qualquer irmão poderia ser... Sei que ele é bem mais velho e maior de idade. Acho que isso nunca daria certo... Ele em breve fará 20 anos e eu ainda estou com 14 anos... Acho que terei que guardar esse segredo por mais tempo."
Essas anotações eram a única maneira de Noemi lidar com o que sentia. O medo de que Joseph descobrisse sua paixão era maior que a coragem de expressá-la. Ela sabia que, mesmo com tudo o que estava crescendo em seu peito, o melhor seria manter esse sentimento escondido, guardado no fundo da alma.
Um ano se passa e em uma noite iluminada, o dia era 5 de novembro era a festa de aniversário de 15 anos de Noemi foi tudo o que ela havia sonhado. A mansão de Chevalier estava decorada com luzes cintilantes, flores e cores suaves, refletindo o carinho que eles sentiam por ela. Ela sorria, conversava com os convidados e recebia presentes, mas, por trás do brilho nos olhos, havia uma leve tristeza. No meio daquela felicidade, Noemi pensou em seus pais, em tudo que havia perdido e no quanto a vida tinha sido difícil até chegar ali. Contudo, ela também sentia uma gratidão profunda. Sem Chevalier e Joseph, ela talvez nunca tivesse encontrado um lar, um lugar para se sentir amada novamente.
Durante um momento de agradecimento, já quase no final da festa, Noemi levantou sua taça e, com a voz emocionada, disse:
— Quero agradecer a todos vocês por estarem aqui hoje. Mas, especialmente, quero agradecer ao Chevalier e ao Joseph, que me acolheram quando eu mais precisava. Vocês me deram um lar, uma família... algo que eu nunca imaginei ter de novo. Sou eternamente grata por tudo.
Todos aplaudiram, e Chevalier sorriu com orgulho, enquanto Joseph a observava com aquele olhar que sempre fazia Noemi se sentir especial. A festa continuou, mas, perto do final, os convidados começaram a ir embora, e logo sobraram apenas ela e Joseph na pista de dança. Chevalier estava cansado e se retirou para seu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova era Amor e ruínas
Romance**Sinopse:** Após sete anos longe de Summerville, Joseph retorna à sua cidade natal como um homem transformado. Agora com vinte e cinco anos e milionário, ele carrega o peso de segredos, perdas e uma nova responsabilidade. Determinado a recomeçar su...