Cinco

60 7 4
                                    

Albus cometeu um erro terrível de julgamento ao deixar o garoto fora dos eventos atuais. Por mais que Severus odiasse Harry Potter, o garoto nunca tinha sido tão mal-humorado, tão bravo — tão propenso a explosões de fúria. O máximo que ele realmente já tinha feito... por mais que ele detestasse admitir… era mostrar alguma cara de pau quando provocado, e sair para explorar depois do toque de recolher. Severus nunca tinha ouvido rumores sobre as brincadeiras do garoto. Ele não tinha sido tratado com reclamações de bullying por ninguém além de Draco Malfoy. Potter não era como sua bondosa mãe, mas... Bem. Essa nova atitude, por outro lado, era bem a cara de James Potter. Isso o enfurecia mais do que tudo.

O garoto estava dormindo. Não havia um som vindo de baixo por mais de uma hora, quando antes ele ouvira o som fraco de arrastar de pés e o gemido de seu sofá antigo. Agora havia silêncio. E Severus se viu incapaz de dormir. Talvez fosse falta de familiaridade; ele frequentemente dormia no sofá, em vez de tentar lutar para que sua cama se submetesse. Ele quase tinha esquecido, provavelmente por repressão forçada, o quão fundo ele afundava no centro, e o quão dolorosas eram as molas da cama. Nem mesmo os Feitiços de Amortecimento ajudaram muito. Embora o sofá estivesse perfeitamente utilizável — e ele sentiu muita falta dele, de repente — sua cama de infância deixou muito a desejar.

Talvez se ele pegasse a estrutura de cama vazia do quarto dos pais… Ele havia destruído o colchão anos atrás, rasgando-o até que parecesse mais um boneco de neve do que um colchão, mas a estrutura da cama estava em boas condições. Seu pai pelo menos dormiu profundamente sobre isso. Ele poderia banir metade do conteúdo daquele quarto, esvaziar o resto... Então Potter estaria livre para ocupar aquele espaço, e ele teria seu sofá de volta.

Eles precisavam comprar comida, Severus lembrou, pressionando as palmas das mãos com força contra os olhos, até que pontos brilhantes de cor surgiram na escuridão, e então ele deixou seus braços caírem de volta para os lados com um longo suspiro. Teria que ser amanhã. Ele não conseguia nem lembrar da última vez que tinha comprado um pote de manteiga de amendoim, muito menos qualquer coisa comestível. Os ingredientes para a salada da noite passada foram uma surpresa (um alívio).

Estava chovendo pela primeira vez em mais de uma semana; o som do rio correndo era quase suave. O fato de que o quintal certamente estaria inundado amanhã não o incomodaria. Talvez... só talvez... ele conseguisse dormir um pouco, afinal…

Ou não. Ele se revirou e se jogou na cama pelo que pareceram horas, incapaz de encontrar uma posição confortável. As molas cravaram em suas costas; seu ombro afundou profundamente quando ele deitou de lado; sua espinha doía quando ele tentava rolar de bruços. Nada estava funcionando. Ele tinha um Sono sem Sonhos extra sobrando por aí...? Não, mesmo que tivesse, seria inútil agora. Oito horas inteiras eram recomendadas para isso. Já era tarde agora; ele não queria acordar à tarde, bem descansado ou não. Talvez se ele apenas tomasse uma colherada…

A presença de Potter em sua casa era uma hiperconsciência fixada em sua cabeça. Severus mal conseguia se concentrar em qualquer outra coisa, sabendo que o garoto estava deitado no andar de baixo. Nem mesmo sua porta de proteção dupla, a entrada escondida para as escadas que ele tinha certeza que Potter não havia descoberto, ou o fato de que ele estava dormindo poderia aliviar as ansiedades de Severus - ou sua fúria lentamente crescente com a situação. Como Albus pôde convencê-lo a fazer isso? Era—era—ridículo, enlouquecedor até. Mas a raiva... a decepção tão familiar nos olhos de Dumbledore, tinha sido…

Demais para suportar.

Era quase madrugada quando ele finalmente caiu no sono, mas seus sonhos eram distorcidos e seu sono era superficial, na melhor das hipóteses. Severus tinha acabado de começar a deslizar para um descanso mais profundo quando ouviu um som de raspagem vindo de algum lugar da casa. Ele estava na metade do caminho para fora da cama quando percebeu que Potter devia estar acordado; a porta do banheiro rangeu lá embaixo enquanto abria e fechava. Respirando com dificuldade, Severus se abaixou e arrastou sua colcha puída firmemente em volta de si. Já fazia muito tempo, quase vinte anos, até, desde que alguém sequer passará a noite em sua casa. Ter outra pessoa ali era... alarmante. Ele não tinha muita certeza de como se sentir sobre isso.

That Awful BoyOnde histórias criam vida. Descubra agora