Dezesseis

24 5 0
                                    

“Aqui,” Severus estalou, a porta do seu quarto batendo na parede com um baque quando ele a abriu. Ele não conseguia se importar com a marca que ele certamente tinha feito no gesso; seu pai adorava bater esta porta—mais uma marca não significaria nada. “Aceite. Como você pode ver, eu não passo meus verões no luxo, diferentemente de alguns.”

“Então este é o seu quarto?” Arthur perguntou, franzindo um pouco a testa enquanto seus olhos percorriam as paredes e o chão áridos, e os móveis empoeirados que ele ainda não havia se preocupado em limpar com um feitiço. Severus se imaginou pegando a pena no chão perto do guarda-roupa e enfiando-a no olho de Weasley, imaginou o sangue e os gritos. Ele piscou forte para forçar a imagem a desfragmentar e desaparecer como se nunca tivesse existido. “Ou um sobressalente? Onde Harry está dormindo?”

“Lá embaixo, no sofá. Ele tem cobertores e travesseiros suficientes para asfixiá-lo durante o sono, e um Charme de Amortecimento foi colocado no próprio sofá.” Ele precisava renovar isso, falando nisso. “Tenho estado muito ocupado fermentando para o Lorde das Trevas e para a Ordem, e não tive tempo para limpar o depósito.”

Isso chamou a atenção de Weasley imediatamente. Ele desejou que isso não tivesse chamado sua atenção. “Depósito? O que tem dentro do depósito?”

“Itens armazenados. Nada de importante,” Severus disse brevemente, rezando para que ele mudasse de assunto.

“Posso ver?”

Lupin não o havia pressionado, mas Severus sabia que Arthur certamente o faria. Ele não havia invadido a Mansão Malfoy e outras inúmeras residências à toa. Se ele lhe recusasse a duvidosa honra de ver o quarto vago de seus pais, o que aconteceria? Ele estava disposto a correr o risco e descobrir? “Muito bem.” Ele manteve a voz fria e despreocupada, conduzindo os dois de volta para o patamar. Severus se forçou a deixar de lado a autoaversão que já se acumulava em seu íntimo e abriu a porta, abrindo-a o máximo que pôde até que ela empurrou contra um monte de roupas velhas e mofadas. “Aqui estamos. O depósito.”

Parecia, de repente, mais um desastre do que ele estava acostumado. Havia camadas de roupas descartadas cobrindo o chão como um tapete horrível, pedaços de lixo que ele nunca teve energia para limpar, livros sobre magia negra e poções enfiados no canto, e—o pior de tudo—os restos esfarrapados do colchão de seus pais espalhados pelo chão como se um animal selvagem o tivesse devastado. Ele havia deixado o guarda-roupa no canto aberto na semana passada; cobertores e lençóis derramados para fora dele.

Eu posso explicar isso, ele queria dizer, mesmo sabendo que nunca poderia.

“Esses não são meus,” Severus conseguiu murmurar, quando ele seguiu a linha de visão de Weasley até três garrafas vazias reunidas ao lado da mesa de cabeceira coberta de teias de aranha. “Como eu disse... o quarto não está adequado para consumo humano no momento.”

Arthur assentiu levemente, os olhos ainda fixos nas garrafas. Então, notando os livros empilhados no canto oposto, “E aqueles? São seus?”

“Sim. A maioria deles é minha.”

“Seu pai... Ele era, ah...” Havia um vinco se formando profundamente na testa de Arthur. “Ele era um seguidor também, então? De Você-Sabe-Quem?”

“Ele está morto”, disse Severus brevemente, “então não acredito que ele esteja acompanhando muita coisa ultimamente.”

Não houve resposta para isso. Os dois ficaram imóveis por alguns segundos terrivelmente desconfortáveis. “Tenho uma pergunta para você,” disse Weasley finalmente, em uma voz mais firme, mas mais baixa do que ele vinha usando até então. “Sobre Harry. Acho que você vai entender de onde estou vindo com isso.”

That Awful BoyOnde histórias criam vida. Descubra agora