No final, nenhum dos dois disse nada ao garoto. Severus suspeitou que era porque nenhum dos dois queria.
Em vez disso, eles ficaram do lado de fora por muito mais tempo do que o necessário, encostado na parede em silêncio enquanto pegava um novo cigarro e o acendia novamente. Severus estava quase terminando de fumar quando Lupin falou. “Teremos que dizer algo a Harry eventualmente,” ele disse em voz baixa, inclinando a cabeça para trás e fechando os olhos. Era uma noite anormalmente clara. Em um lugar diferente—um lugar melhor—eles poderiam ter visto as estrelas. “Não podemos simplesmente falar sobre isso, mas não fazer nada.”
“Certamente podemos,” ele respondeu, em um tom que esperava que deixasse claro que ele havia terminado de discutir o assunto. “O garoto não está na casa de Tuney no momento. Não tenho intenção de machucá-lo. Ele está alimentado e limpo.”
“Você não o trata muito bem,” Lupin apontou.
Severus deu uma tragada no cigarro. “E?”
“Poderia prejudicar sua autoestima. Acho que ele começou a…” Parando de falar, Lupin desviou o olhar distraidamente para o céu novamente, e finalmente disse, “Harry não está totalmente infeliz aqui, é o que estou tentando dizer. O que você diz a ele tem peso. Espero que você saiba disso.”
O que eu digo tem peso? O que diabos isso significa? Potter não era uma criança que precisava de mimos. Ele era um garoto adolescente que era irreverente com regras e tinha o hábito de se jogar de cabeça no perigo. O que Potter precisava era desenvolver um forte senso comum; ele não precisava que Severus lhe dissesse platitudes e garantias inúteis. Sem saber o que dizer em resposta, ele se contentou com um zumbido indiferente e inalou uma baforada de fumaça.
“Eu sei que você não acredita em mim,” Lupin suspirou, “assim como você não acredita que eu não estava pregando uma peça em você. Você não acha que Sirius teria mencionado isso ontem à noite se eu tivesse contado a ele? Ele teria dominado você.”
Severus não queria acreditar nele. “Mm,” ele cantarolou.
“Você não vai me dizer nada, vai?”
“Mm.” Ele estava sugando inquieto nada além de filtro neste momento.
O lobo ficou quieto por um tempo, até que ele jogou a ponta do cigarro no chão ao lado do primeiro e desvaneceu os dois. Severus se virou para sair quando Lupin murmurou, "Eu realmente não deveria ter feito isso.”
“Feito o quê?”, ele perguntou resignado, e se odiou por isso.
“Eu não deveria ter beijado você. Foi—errado da minha parte. Eu deveria ter mantido distância.” Os olhos de Lupin ainda estavam fixos no céu. Severus lembrou-se abruptamente da maneira como sempre tocava no garoto: com cuidado, como se tivesse medo de espalhar alguma doença horrível e infecciosa. A linguagem corporal que sempre gritava desconforto quando alguém se aproximava demais dele durante uma reunião da Ordem, e a maneira cuidadosa como ele evitava falar sobre sua aflição. “Foi um erro que eu não deveria ter cometido. Você estava certo em ter me parado.”
“Você é um idiota maior do que eu pensava,” Severus retrucou, os lábios se curvando enquanto se virava para encará-lo completamente.
“Como?” Lupin disse com um sorriso amargo e autodepreciativo. “Ao menos foi consensual, Severus?”
“Ser piegas não combina com você.” Ele jogou um terceiro cigarro na palma da mão e o acendeu com um estalar de dedos. Se ele ainda fosse ficar ali fora, ele poderia muito bem fumar. “Você e Potter estavam comparando notas?”
“Isso não é uma piada, Severus,” o lobo rosnou, afastando-se da parede. “Foi consensual?”
“Você me viu ou não concordar com seu esquema naquela noite?” ele exigiu. “Eu tinha dito não?”
VOCÊ ESTÁ LENDO
That Awful Boy
FanfictionPetúnia deixa escapar um segredo de vinte anos, e Harry é enviado para Spinner's End para estudar Oclumência mais cedo. Severus Snape não consegue ver nenhuma maneira de isso não terminar em catástrofe. Todos os direitos para Paracosim no AO3. Tradu...