Julho, 1974
Estava quente. O sol estava assando a calçada sob seus pés descalços, queimando suas solas como se o asfalto estivesse tatuando marcas em sua pele. Severus tirou o cabelo dos olhos e ficou na ponta dos pés para evitar o calor, os sapatos balançando na mão livre.
Ele estava atrasado. Ele deveria ter chegado ao parquinho meia hora antes, mas mamãe não o deixou sair sem uma discussão. Lily ficaria preocupada. (Não que ela não ficasse sempre, quando ele chegava atrasado.) Após um momento de hesitação, ele se abaixou na ponta dos pés e acelerou o passo, ansioso para chegar lá antes que Lily perdesse a paciência e fosse embora. Ela nunca tinha feito isso antes, mas Severus podia sentir uma mudança nela ultimamente. Eles não eram tão próximos quanto antes.
A culpa era daquele maldito Potter, era o que era. Potter e seus amigos idiotas. Lily agiu como se odiasse o idiota pomposo, mas Severus sabia melhor; ele os viu brincando na mesa da casa no jantar, quando Lily pensou que ele não notaria. Ele tinha visto.
Ela estava ficando cansada dele.
E se ele não tomasse cuidado, Severus lembrou a si mesmo, ela iria se cansar de esperar por ele. Ele agarrou seus sapatos com mais força—ele tinha saído com tanta pressa, que não houve tempo para calçá-los—e começou a correr levemente; o suficiente para encurtar a distância, mas não o suficiente para chamar a atenção dos donos das pequenas casas elegantes que ladeavam as ruas. Eles já não gostavam dele. Ele viu a maneira como eles o olhavam desconfiados por trás das cortinas. Severus viu tudo. Ele tinha que estar ciente.
É melhor ver um tapa chegando e se preparar do que ser pego de surpresa.
Ele pegou um atalho através de um arbusto de folhas, prendendo seu casaco em espinhos enquanto forçava seu caminho. O playground estava à vista agora, e—lá estava Lily, olhando em volta como se fosse se materializar da névoa da manhã a qualquer momento. “Lily!” ele chamou, acenando com os sapatos no ar.
“Sev, você está atrasado!” ela gritou de volta, pulando do balanço e correndo em direção a ele. Eles se encontraram no meio do playground, ofegantes no calor. Gesticulando para ele, ela perguntou, “O que foi, seus pais de novo?”
“Não,” ele mentiu, se jogando no chão para calçar os sapatos. Ela se acomodou na grama ao lado dele. “Eu dormi demais.”
“Ah, mas eu pensei—” E ela parou, de repente, com a mão meio levantada no ar. “Sev, seu olho…”
Severus sacudiu o cabelo na frente do rosto, como uma cortina, e vasculhou os bolsos em busca de um cigarro para poder se afastar dela e fumá-lo. “Não é nada.”
“Não é—nada, Sev, isso parece muito ruim. O que aconteceu?”
Eles não eram tão próximos quanto costumavam ser, e Severus podia senti-la se afastando cada vez mais conforme envelheciam. Melhor amigo ou não, isso não era algo que ele pudesse contar a ela—contar a ninguém—porque ele sabia o que isso faria. Não ajudaria. Só a afastaria ainda mais.
Eles não eram... próximos como costumavam ser.
Ele respirou lenta e profundamente, forçando suas preocupações e medos a afundarem profundamente, e se separarem dele em um mundo de névoa. Severus sorriu para Lily. Parecia quase real. “Nada aconteceu. Não se preocupe comigo. Agora, você ia me contar o que Tuney disse para você ontem…”
_
“Aqui,” Severus murmurou, empurrando a porta o máximo que ela poderia chegar, mudando automaticamente para a respiração pela boca para não ter que sentir o cheiro de mofo e naftalina que sempre saía do quarto. Os outros não tinham previsto isso; a expressão de desgosto de Black era quase o suficiente para fazê-lo sorrir, se não fosse pelos pensamentos ansiosos correndo por sua cabeça, empurrando todo o resto para fora. “Sinta-se à vontade para explorar o quanto quiser, desde que não destrua nada.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
That Awful Boy
FanfictionPetúnia deixa escapar um segredo de vinte anos, e Harry é enviado para Spinner's End para estudar Oclumência mais cedo. Severus Snape não consegue ver nenhuma maneira de isso não terminar em catástrofe. Todos os direitos para Paracosim no AO3. Tradu...