Remus estava tramando algo.
Já fazia horas desde que a noite tinha caído, sem um único sinal de seu amigo mais antigo além de um Patrono dizendo para ele não esperar acordado por ele, mas a garrafa ao seu lado e o fogo ardendo na lareira eram companhia mais do que suficiente para Sirius agora. As crianças Weasley já tinham sido levadas para a cama há muito tempo por sua mãe. Grimmauld Place estava quieto.
E ele estava desconfiado pra caralho.
Algo estava acontecendo—algo a ver com Snape, de todas as pessoas—e a antiga queda de Remus pelo filho da puta seboso ressurgiu de repente e horrivelmente. Sirius não o via tão animado para ver alguém desde que Harry nasceu. Era estranho como o inferno. Remus sempre pareceu pensar que Snape era secretamente um sujeito legal; tinha sido o único ponto de conflito para os Marotos (até que James começou a sentir saudades de Lily, que tinha sido uma completa idiota até o sétimo ano, quando ela finalmente começou a crescer nele como uma infecção fúngica). Mas Lily era uma coisa. Snape? Assustador, excêntrico moreno cujos pais nunca pareciam ter lhe ensinado o significado de "cuidar da sua própria vida"? Essa era outra. E agora, ter Harry, seu afilhado, ficando com o bastardo…
Sirius tomou um longo gole de seu uísque e engoliu com força contra a queimadura enquanto ele passava por ele e aquecia sua barriga. Não adiantava ficar bravo por isso. (E ele estava bravo. Ele estava bravo, droga, mas o maldito Alvo Dumbledore não o deixaria ir ver Harry ainda, muito menos deixá-lo ficar ali onde ele pertencia. Ele estava bravo.) Harry estava com Snape, e o apocalipse ainda não tinha acontecido. Harry ainda estava vivo de alguma forma. Snape não o tinha levado direto para Voldemort.
Sim.
Era só uma questão de tempo até que o Ranhoso tropeçasse. Ele nunca teve um pingo de bondade nele, mesmo quando tinha onze anos; e Lily tinha visto isso no final também. Eles tinham sido uma espécie de "amigos" no começo. Ele tinha sido seu trampolim para o Mundo Mágico, mas nada mais, porque Snape nunca tinha sido alguém poderoso ou importante, tanto quanto ele desejava ser. Uma pedra em um lago cheio de pedras era tudo o que ele sempre seria. Sempre servindo, sempre o quinto melhor, covarde e sem talento além do reino de seu conjunto de Poções. Um comparsa da Sonserina. Um capanga. Uma pedra.
E agora Remus estava tramando algo. Com ele.
Sirius terminou a garrafa e recostou a cabeça na almofada do sofá. Era só uma questão de tempo, ele sabia. Remus era bom em evitar, mas ele nunca foi muito bom em esconder segredos. Sirius descobriria o que estava acontecendo.
A curiosidade matou o gato, Lily gostava de dizer.
Sirius só podia esperar que o ditado não se aplicasse a cães, também.
_
O sol tinha começado a nascer quando Severus conseguiu parar de vomitar em intervalos aleatórios. Lupin pairou inutilmente o tempo todo, obviamente hesitante em tocá-lo novamente, graças a Deus. Ele não esperava por isso. Ele deveria, na verdade, mas as mãos repentinas em sua pele nua tinham—
Bem, foi um pouco chocante demais.
E agora Severus estava humilhado. Ele não tinha uma reação como essa há anos, desde que começou a trabalhar em Hogwarts e teve que se acostumar um pouco aos toques (reconhecidamente pouco frequentes) de Albus. Um tapinha no ombro, um aperto de mãos ocasionalmente, dedos traçando seu antebraço quando ele apareceu no escritório de Dumbledore em pânico devido ao súbito escurecimento da Marca... Sim. Ele tinha se acostumado com isso. O que ele cometeu o erro de assumir foi que ele tinha se acostumado com todo toque.
"Não vou desmaiar e morrer, Lupin", ele retrucou quando o lobo lançou outro olhar preocupado em sua direção. Severus voltou a trabalhar no momento em que foi capaz e fez desvanecer o mal-estar. Ele estava cortando sanguessugas em um ritmo rápido, jogando cada lasca na poção borbulhante, uma por uma, para compensar o tempo que havia perdido vomitando. Ele terminaria a Poção de Reposição de Sangue nos próximos vinte minutos se continuasse no ritmo que havia estabelecido. “Você pode parar de olhar para mim como se eu fosse morrer.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
That Awful Boy
FanfictionPetúnia deixa escapar um segredo de vinte anos, e Harry é enviado para Spinner's End para estudar Oclumência mais cedo. Severus Snape não consegue ver nenhuma maneira de isso não terminar em catástrofe. Todos os direitos para Paracosim no AO3. Tradu...