Eu estraguei tudo, foram as primeiras palavras coerentes que passaram pela mente de Severus quando ele acordou na manhã seguinte, quente, pegajoso e coberto por uma camada de suor sob o cobertor. As próximas palavras coerentes foram uma mistura confusa de xingamentos enquanto ele tentava sair da cama e imediatamente se arrependeu quando todo o seu corpo protestou violentamente contra o movimento. Caindo para trás sobre os lençóis amarrotados com as pernas penduradas para o lado, Severus parou para respirar fundo algumas vezes, e então se empurrou para fora do colchão e para os pés em um movimento doloroso. Suas costas estalaram quando ele fez isso. E seus braços. E quadris. Joelhos.
Ele se permitiu alguns segundos de descanso, e então deu um passo à frente, e outro, até que uma de suas pernas cedeu sem aviso. Severus se segurou na mesa de cabeceira, derrubando uma pilha de livros no chão. Ele lutou para se levantar. Respirando com dificuldade como se tivesse acabado de correr quilômetros, ele deu outro passo hesitante para testar o joelho que havia se dobrado sobre ele. Ele se manteve firme. Então, tirando as roupas velhas que ele usava há tanto tempo que se sentia envergonhado até de pensar nisso, Severus vestiu um novo conjunto de vestes e se aventurou a descer as escadas para preparar algo para comer antes que o garoto tivesse coragem de envenená-lo.
Coragem de Grifinória, e toda essa podridão.
Severus achou a casa estranhamente silenciosa, mesmo sendo quinze para o meio-dia; isso o deixava nervoso. Ele não tinha deixado Potter de bom humor na noite anterior. O garoto tinha fugido? Ele estava esperando em algum lugar, observando-o? A pele da nuca dele se arrepiou só com o pensamento. Permitindo-se um olhar furtivo ao redor da sala, ele tateou seu caminho até a cozinha com pés que não conseguiam cooperar, aguçando os ouvidos em busca de qualquer sinal de vida.
O fardo de cobertores no sofá se moveu quando ele se aproximou. Sua varinha estava em sua mão antes que ele pudesse sequer respirar; Severus moldou seus lábios em torno de uma maldição automática—e avistou aqueles óculos familiares e abomináveis. Sua varinha caiu no chão quando ele se forçou a largá-la, para que ele não faça algo de que possa se arrepender.
“O que você está fazendo?” ele disse humildemente, enquanto Potter o encarava com os olhos arregalados, congelado no lugar no sofá.
“Estou lendo,” Potter respondeu, levantando lentamente um livro da pirâmide de cobertores que ele havia criado.
Severus se abaixou para pegar sua varinha, mesmo que tirar os olhos do garoto tenha deixado seu corpo todo tenso como se estivesse se preparando para um ataque. Era só Potter. Imprudência da Grifinória ou não, esse Potter não costumava atacar os outros quando eles estavam de costas.
(Admitir isso não o fez se sentir amargo. De forma alguma.)
“Você já comeu?” ele perguntou, mantendo o tom calmo e despreocupado enquanto continuava em direção à cozinha. Severus começou a preparar uma cafeteira e se sentou na mesma cadeira diante do fogão da noite anterior.
A voz de Potter veio da sala ao lado, alta o suficiente para ser ouvida acima da cafeteira. “Ainda não. Encontrei algo que parecia interessante, e eu suponho que foi mais interessante do que eu pensava... Er—você não se importa que eu leia seus livros, não é?”
O garoto estava agindo de forma suspeitamente educada. Ele tinha ficado doente? Ele parecia mal na noite anterior, mas teria sido apenas por causa do pesadelo aparente que ele teve, ou ele tinha pegado um vírus em algum lugar? Não seria bom que Potter desenvolvesse uma doença no dia da—visita de—
Severus percebeu que o garoto ainda estava esperando por uma resposta. Saindo do pânico momentâneo em que havia caído, ele disse: "Confio em você para não causar danos à propriedade, mesmo que apenas marginalmente."
VOCÊ ESTÁ LENDO
That Awful Boy
FanfictionPetúnia deixa escapar um segredo de vinte anos, e Harry é enviado para Spinner's End para estudar Oclumência mais cedo. Severus Snape não consegue ver nenhuma maneira de isso não terminar em catástrofe. Todos os direitos para Paracosim no AO3. Tradu...