Vinte e Cinco

29 5 0
                                    

Fiel à sua palavra, Lupin não foi embora. Severus ficou horrorizado e aliviado com isso; e quando a percepção do que ele tinha feito veio de repente, ele ficou ainda mais horrorizado.

“Para o seu quarto, então?” Lupin murmurou enquanto eles mancavam para o patamar, alheio à sua ansiedade renovada. “Ou para baixo?”

“Meu quarto.” Severus não iria—não poderia—encarar Arthur e Black. Não agora. Ainda não. Para o benefício de Potter, caso o garoto ainda estivesse ouvindo, ele disse, “Tranque o depósito atrás de você.”

Os olhos de Lupin passaram pela maçaneta simples, sem nenhuma fechadura, mas não perceberam seu blefe. "Claro. Você consegue andar?”

O cheiro de roupa velha desapareceu quando a porta se fechou com força. Severus desejou poder fechar sua mente com ela. Qualquer controle que ele normalmente tinha sobre seus pensamentos estava escapando, virou areia e escapou por entre os dedos. Você acha que eles já foram embora? ele queria perguntar, e só conseguiu se impedir de fazê-lo. Respirando fundo, esperançosamente despercebido no escuro, ele murmurou, "Estou bem."

Eles entraram no quarto de Severus, e o fedor de décadas do quarto de seus pais foi substituído pelo cheiro familiar de cigarros. Lupin ajudou a manobrá-lo até a cama, onde Severus prontamente desmaiou. Ele supôs que o estresse das últimas duas semanas finalmente tinha começado a alcançá-lo; ele doía em lugares que nem sabia que podiam doer, e quando ele se forçou a sentar, até suas coxas tremeram com o esforço. Nada disso passou despercebido para Lupin, cujos olhos permaneceram nas ditas coxas antes de continuarem a se fixar em seu rosto.

“O quê?” Severus murmurou, sentindo-se subitamente um tanto nervoso.

“Nada,” o lobo disse suavemente. “Você está bem aqui sozinho? Não sei se os outros já foram embora, mas se ainda estiverem por aqui, gostaria de avisá-los que ficarei.”

“Você não precisa pedir minha permissão.” O próprio pensamento era risível. Isso não era Hogwarts, e Lupin não era um de seus alunos idiotas.

“Eu não estava,” Lupin o assegurou, alcançando a porta. “Não vou demorar.”

Demorou um pouco para Lupin descer as escadas, embora não fosse como se Severus estivesse prestando atenção. Ele puxou as pernas para a cama junto com o resto do corpo, inclinando-se para trás até encontrar seu travesseiro irregular. Seu ombro cravou-se bruscamente em uma mola da cama. Ele puxou o travesseiro para baixo para aliviar o desconforto e colocou as mãos perto do pescoço, desejando ter tido a precaução de pegar o cobertor antes de se deitar. Através do colchão fino demais e da fundação fina demais do prédio, ele conseguia ouvir Black falando um andar abaixo, tão alto e desagradável como sempre. Severus piscou lentamente. A porta da frente fechou-se apenas um momento depois, e houve silêncio. E Severus fechou os olhos.

_

Quando Severus abriu os olhos novamente, percebeu que a noite havia caído em um intervalo que pareceu durar cinco minutos, e Lupin o estava sacudindo cuidadosamente para acordá-lo.

“O jantar está pronto,” o lobo disse, antes que ele pudesse sequer se sentar em seu pânico. “Eu fiz algo que você pode comer. Harry está lá embaixo. Eu acredito que ele está... preocupado. Com você.”

"A única coisa que preocupa Potter é se eu finalmente consegui superar isso", ele disse com a garganta incrivelmente seca. Ele se sentou muito rápido e foi presenteado com alguns segundos de sua visão escurecendo. Piscando para afastar os pontos na frente de seus olhos, Severus alcançou cegamente algo para se levantar, e foi recebido pelo braço quente de Lupin. Ele agarrou o pulso do homem e se levantou. Ao contrário daquela manhã, que agora parecia um sonho longo e surreal, dessa vez seu joelho se manteve firme. Ele deu um passo, e depois outro, antes de se sentir confortável o suficiente para soltar o braço que o segurava ereto.

That Awful BoyOnde histórias criam vida. Descubra agora