Vinte

22 4 0
                                    

Severus nunca teve esperança de esquecer os jogos antigos.

Já fazia mais de uma década que ele não se sentava à mesa de Narcissa para enganar e manipular os melhores, mas havia uma parte dele que estava presa no tempo; e essa parte dele estava descongelando, despertando, ressuscitando. Às vezes ele se virava para ouvir algo que Lucius estava dizendo enquanto ele estava sentado tão recatadamente ao lado dele, apenas para perceber com um sobressalto que, na verdade, já tinham se passado quinze anos. Todos estavam mais velhos (embora não mais sábios do que antes), com rostos enrugados e ombros—ou tripas—mais pesados, mas eram todos iguais; tão mesquinhos e insípidos quanto sempre foram. Essas eram as mesmas pessoas que ele admirava, achava divertidas, por quem ele ficava ansioso por seus estratagemas inteligentes. Eles, por sua vez, fingiram pensar nele da mesma forma. Nada, se é que isso alguma vez importou no final. Ele era, no fim das contas, apenas um Meio-Sangue saltitante jogando de igual para igual.

A mão de Lucius tocou seu ombro, enviando arrepios correndo por seu braço. “Severus,” seu anfitrião sibilou em seu ouvido, “você está desleixado. Narcisa não gosta que seus convidados se desleixem.”

Ele se endireitou para sair da posição em que automaticamente havia escorregado. Arrastando os pés para baixo da cadeira, de onde eles tinham flutuado para o centro da mesa, Severus ajustou suas vestes para alisar as rugas e pegou novamente seu garfo e faca. Aqui está a prova, ele pensou amargamente, estudando seus companheiros de jantar Puro-Sangue adequados através de olhos envoltos em cílios. Apenas um Meio-Sangue saltitante brincando de igual para igual.

Para desabafar um pouco de sua raiva, ele colocou um diurético na bebida de Crabbe à sua direita, na esperança de que o homem se mijasse durante a refeição. Ele adicionou um laxante de ação lenta ao de Lucius. Só faria efeito depois que ele tivesse ido embora e a culpa não pudesse ser atribuída a ele.

Já fazia mais de uma hora desde que ele tinha chegado, mas a refeição parecia não ter fim à vista. Severus supôs que poderia levar isso como um teste de paciência; ele precisaria muito disso, nos próximos dias. Lupin havia enviado uma segunda carta correndo atrás da primeira, detalhando os planos de Black para invadir e forçar sua entrada em Spinner’s End. O Diretor teria que ser alertado, ele sabia. Mas primeiro—jantar. Jantar e Oclumência.

A convocação aqui veio de surpresa. Ele conseguiu ignorar a de dias antes, mas não teve desculpa dessa vez. Tudo o que ele conseguiu fazer foi preparar o garoto com uma refeição escassa e a promessa de sobras, vestir suas melhores vestes e ir embora imediatamente. A lição deles foi interrompida. Claro, Severus pensou, endireitando-se novamente enquanto começava a deslizar para baixo em sua cadeira, talvez isso tivesse sido para melhor. Ele tinha visto os efeitos que as lições tiveram no garoto. Ele tinha visto as dores de cabeça, e a maneira como Potter tinha esfregado a mão sobre sua cicatriz sem dúvida dolorida. Esta tinha sido a primeira lição que não pareceu ter muito efeito dessa forma no garoto. Ele permaneceu tão otimista quanto no dia anterior; e, dessa vez, foi o próprio Severus que sofreu.

Ele sentiu como se alguém tivesse aberto sua cabeça e despejado muitos pensamentos e sentimentos. Uma dor de cabeça martelava suas têmporas no ritmo das batidas de seu coração. Cada vez que ele olhava ao redor, um raio de dor percorria sua nuca. Severus queria estar em casa. Ele queria estar em sua própria mesa, onde ele poderia sentar-se terrivelmente sem medo do julgamento do garoto Potter, que tinha uma postura pior que a dele. Ele não queria estar ali. Ele não queria ouvir homens ricos e poderosos trocando palavras de um lado para o outro como crianças fingindo ser civilizadas. Ele não queria jogar esse jogo de paz e normalidade, como se o Lorde das Trevas não estivesse sentado na sala ao lado.

Acima de tudo, ele não queria que a bolha semi-pacífica de uma vida que ele e o garoto conseguiram construir estourasse no momento em que Black descesse para sua casa de lixo.

That Awful BoyOnde histórias criam vida. Descubra agora