A casa cheirava a peixe de forma avassaladora. Combinado com o calor úmido que vinha de fora, Severus sentiu vontade de morrer, só um pouquinho.
Depois que a viagem de compras terminou, eles carregaram suas compras pela cidade (ajudados por um discreto pingente Featherlight), voltando para Spinner's End. Ele deixou o menino separá-los e guardá-los em vez de encantar alguns dos pratos que se acumularam na última semana ou assim, e então juntar todo o lixo da casa para deixar do lado de fora para coleta enquanto a pia esvazia lentamente.
Grande parte do dia foi passada em relativo silêncio; o menino começou a fazer sua lição de casa de Transfiguração com uma determinação relutante até a hora de preparar o jantar, e então ele embaralhou o conteúdo da geladeira para abrir espaço para um salmão descongelando, tirou todo o conteúdo do armário de temperos de Severus, e começou a cozinhar. Não querendo que lhe dessem algum tipo de veneno, ele recuou para a sala de estar e montou acampamento bem no final do sofá, em um lugar privilegiado para espionar e tentar ler.
Potter parecia estar se divertindo muito. Ele havia arrastado mais panelas e frigideiras do que Severus percebeu que possuía, e estava mexendo em uma panela grande, adicionando aparentemente coisas aleatórias que ele tinha encontrado enquanto separava suas compras. Ele não tinha, Severus decidiu a contragosto, mentido sobre ser um “bom cozinheiro” na cozinha. Se a troca por uma refeição boa e quente fosse ter uma casa fedorenta e inclinações vagamente suicidas…
Bem, ele poderia viver com isso.
O livro que ele estava lendo não estava prendendo sua atenção o suficiente. Ele ficava espiando para cima para verificar o garoto, para ver se havia acidentes e possíveis envenenamentos. Sempre que ele conseguia se concentrar na página à sua frente, em vez de apenas fingir que estava lendo em um ritmo tranquilo, algo inevitavelmente o fazia voltar a espionar Potter.
Depois de uma ida ao supermercado que não foi um desastre, ele se viu... debatendo-se um pouco, procurando algo para fazer que não o fizesse se sentir estranho ou deslocado. Geralmente, quando estava em casa para o feriado, Severus se deixava soltar um pouco. Ele dormia no sofá por onze horas seguidas, comia seu peso em torradas, beber café suficiente para causar uma parada cardíaca em alguém e viver com auto-aversão até que setembro chegasse e ele pudesse odiar todos os outros. Ele não podia fazer isso direito com o garoto aqui. Em vez disso, ele tinha que manter sua personalidade de Hogwarts. Ele tinha que dormir naquele quarto abominável lá em cima.
Isso não ia funcionar. Não ia. Eles acabariam se assassinando até o fim da semana. Se ele não conseguisse nem mesmo ir ao supermercado sem ficar perigosamente à beira de um colapso, Severus não tinha ideia de como sobreviveria três semanas — vinte e um dias — quinhentas e quatro horas —
Receber Potter era uma coisa. Ele sabia que isso aconteceria. Estar desconfortável demais para ler um maldito livro em sua sala de estar era outra. Era apenas o segundo dia, mas o temperamento de Severus estava aumentando a cada hora. Isso simplesmente não ia funcionar.
“Estarei com o resto da Ordem a tempo para minha audiência?”
“O quê?” A atenção de Severus em seu livro quebrou completamente. Olhando para cima para encontrar o garoto cuidadosamente virando o queimador vazio em seu fogão para alto, ele perguntou novamente, “O que você disse?”
“Minha audiência. É no dia 12 de agosto. Estarei na sede até lá? Preciso comprar algumas roupas sociais para ela, porque as do quarto ano não servem mais. O Professor Lupin pode me levar, certo? Ou eu poderia pegar algo emprestado do Ron...” O garoto parou de falar e se encostou no balcão, o cabelo bagunçado, as roupas amarrotadas. As olheiras sob seus olhos de repente pareceram mais proeminentes do que antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
That Awful Boy
FanfictionPetúnia deixa escapar um segredo de vinte anos, e Harry é enviado para Spinner's End para estudar Oclumência mais cedo. Severus Snape não consegue ver nenhuma maneira de isso não terminar em catástrofe. Todos os direitos para Paracosim no AO3. Tradu...